6 gatos de desenhos mais amados que você conhece

Nós amamos nossos pets, mas isso não quer dizer que não podemos amar a versão fictícia deles, não é? Eles são charmosos e fofos na vida real. E continuamos amando essa espécie quando está em 2D na televisão. Por isso essa coletânea de personagens é para quem se imagina apertando e acariciando os gatos de desenhos.

1 – Garfield

Tem como não morrer de vontade de ficar com esse gato gordo e resmungão, que odeia segunda-feira, no colo o dia todo? Viciado em café, amante das lasanhas e muito sarcástico, ele foi criado por Jim Davis, que tirou o nome do felino do seu avô, James Garfield Davis. Suas tirinhas foram uma das mais famosas da história, perdendo apenas para Peanuts.

2 – Gato Félix

Primeiro personagem de desenho animado popular, Félix tem uma risada muito característica (que apareceu mais para frente) e está sempre em situações surrealistas.

Apesar de ser de um desenho animado, suas primeiras imagens são de tirinhas humorísticas do início do século XX.

Ele é criação de dois cartunistas, Otto Messmer e Pat Sullivan. Alcançou sucesso em 1920, na época dos filmes mudos, lançado pelos estúdios Sullivan.

3 – Tom

“Tom? Tom? Onde está esse gato maldito?”. Gato doméstico de vida boa, vive em briga constante com o rato Jerry. O desenho dos anos 50 criado por William Hanna e Joseph Barbera (do estúdio Hanna-Barbera) mostra as tentativas de Tom tentar capturar Jerry e toda a bagunça que vem como consequência.

O cartoon foi o mais influente criado pela dupla e de todos os gatos de desenhos antigos, é o que mais exerce influência atualmente.

4 – Coçadinha

A versão em humor negro da dupla Tom e Jerry é a dupla satírica Comichão e Coçadinha, dos Simpsons. No desenho, Comichão (o rato) sempre caça o gato (Coçadinha), que é bondoso e cai nas armadilhas do rato, mas mesmo assim é considerado vilão do desenho.

5 – Frajola

Lançado pela Warner Bros em 1945, o desenho Piu-Piu e Frajola mostra as diversas tentativas do gato Frajola de almoçar o canário Piu-Piu. Com problemas de dicção, o miau encontra dificuldades em seu jeito atrapalhado e na aparição oportuna da Vovó toda vez que ele está próximo de completar seu objetivo.

6 – Manda-chuva

Também transmitido pelo estúdio Hanna-Barbera, é o que tem mais gatos de desenhos por metro quadro. De 1962, o cartoon tem como personagem principal o Manda Chuva, que é líder de uma gangue de gatos de rua de Novas York. Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu. O guarda Belo está sempre tentando expulsá-los do Beco.

 

Sobre o autor

Larissa Moreira

Larissa Moreira

Larissa tem quatro miaus: Câmara, Ação, Gravando e Clica Fora, está no quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é apaixonada pela língua alemã, livros de fantasia, chá de camomila e pelos seus quatro bebês (que já nem são mais bebês).

Deixe um comentário