Brasil segue como terceiro maior em faturamento pet

Não é novidade que o Brasil é um dos maiores mercados pet do mundo. Apesar de todos os problemas que nosso país tem enfrentado economicamente, seguimos em crescimento pelo menos neste setor. Os dados mais recentes divulgados pela Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) apontam o quanto estamos indo em uma direção promissora. 

O mercado pet brasileiro segue como terceiro maior do mundo, se destacando especialmente em “pet food” (que leva em conta a venda de alimentos, em geral, desde rações e comida natural até petiscos e “guloseimas” diversas).

Com mais de 68,5% das vendas do mercado, os alimentos lideram de maneira disparada, seguido por 15,8% de serviços (como banho e tosa, hotéis e afins). A compra de produtos de higiene, acessórios, beleza e gastos com cuidados veterinários seguem mais tímidos, mostrando que ainda é preciso dar mais atenção a essas áreas.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.