Bravecto e Filhotes

Antipulgas e carrapatos Bravecto: o que é?

Quase todos os papais e mamães de cachorros conhecem o antipulgas e carrapaticida Bravecto, e se não conhecem, precisam conhecer!

O Bravecto é um comprimido mastigável com gostinho de petisco que protege o seu cãozinho por até 12 semanas (3 meses) com ação rápida e persistente contra pulgas e carrapatos. Diferente das soluções tópicas (aquelas que você aplica direto na pele do seu cachorro), não é necessário separar o seu pet de outros animais ou evitar banhos após a aplicação.

Bravecto

Embaixadora Bali (@suriemia) com seu Bravecto!

 

Bravecto é seguro para o meu filhote?

Sim! O Bravecto é um dos poucos medicamentos que é seguro para filhotes com mais de 8 semanas de idade e cadelas prenhas ou lactantes (que estão amamentando filhotinhos). Sua ação é oral e não oferece riscos à saúde do seu bichinho (lógico que qualquer medicamento deve ser indicado ou aprovado por um médico veterinário) e também, protege o ambiente em que o seu pet vive, evitando novas infestações!

Após a administração, o princípio ativo do Bravecto é rapidamente absorvido e atinge a corrente sanguínea do cachorro. Pulgas e carrapatos devem estar fixados ao cão e, quando se alimentam, são expostos ao Fluralaner, eliminando mais de 99% das pulgas em até oito horas e 100% dos carrapatos em até 12 horas. A velocidade de eliminação reduz o tempo de alimentação dos ectoparasitas, fazendo com que eles não tenham a chance de fazer a postura de ovos, realizando consequentemente um controle do ambiente, além de reduzir – no caso dos carrapatos – a chance de transmissão de hemoparasitoses (doenças do carrapato).

As filhotinhas Mali e Bali (@meuamigoelliot)

Posso dar banho no meu cachorro após ministrar Bravecto?

A resposta é sim! Você pode dar banho no seu filhotinho com tranquilidade! O Bravecto é um medicamento que age de dentro para fora. A partir do momento que em que o seu cãozinho engoliu o comprimido e ele já passou a fazer efeito, a medicação vai rapidamente para o sistema sanguíneo do seu pet, protegendo-o. Por isso, banhos liberados com Bravecto!
Lembrando também que apesar de ser muito seguro, qualquer medicamento deve ser indicado pelo veterinário do seu pet!

Gostou? Bravecto: uma nova era no controle e prevenção das infestações causadas por carrapatos e pulgas!

 

 

 

Sobre o autor

Ana Luísa

Ana Luísa

Apaixonada por gatos, séries de comédia romântica e livros de suspense. Mãe da Lola Maria e Alice Maria, duas gatas que enchem a vida de amor e a roupa de pelos. Quando encontra algum gatinho na rua sai correndo atrás - mesmo que tenham donos. Sonha em ter um cachorro Vira Lata pra completar a família.

3 Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.