Bravecto: veja como ele funciona

O Bravecto funciona?

Quem conhece sabe: O Bravecto é um medicamento extremamente eficaz no tratamento e prevenção contra as pulgas e carrapatos.

Mas, ele realmente funciona? E como?

Antes de comentar sobre a eficácia do Bravecto é interessante lembrar que qualquer medicamento deve ser indicado pelo seu veterinário de confiança. Ministrar qualquer tipo de remédio ao seu pet sem indicação de um especialista pode ser até mesmo fatal.  

Basta um comprimido mastigável (com gostinho de petisco) para que o seu cão fique protegido por até 12 semanas – quase três vezes mais do que soluções tópicas de aplicação mensal. O Bravecto começa a agir após duas horas contra a infestação de pulgas e no controle dos carrapatos. Além de agir no seu cãozinho, o Bravecto também age no ambiente, controlando infestações de pulgas nas áreas em que o seu cão tem acesso.

Quando o cão ingere o comprimido, a medicação atinge muito rapidamente a corrente sanguínea e então, quando pulgas ou carrapatos consumirem esse sangue, ingerem o Bravecto e morrem.
O medicamento também previne contra a Doença do Carrapato mesmo se o animal for picado pelo parasita, ele mata os que já estavam no seu cachorro, além de não permitir que pulgas e carrapatos subam no cão após ser protegido.

Bravecto

Embaixadora Suri (@suriemia) com seu Bravecto

Mas, qual é a composição desse medicamento? Ele é seguro para o meu cachorro?

O Bravecto é um medicamento super seguro. São comprimidos mastigáveis de Fluralaner, princípio ativo que é inseticida e acaricida de longa duração e ação. Ele promove eficácia imediata e persistente por 12 semanas contra diversos tipos de carrapatos e pulgas, inclusive o carrapato estrela.

Além de ser um medicamento muito eficaz ele também pode ser administrado para cães filhotes, com mais de 8 semanas de idade, mediante recomendação veterinária.

Bravecto

Embaixadora Mia (@suriemia) com seu Bravecto

 

Cuidados com Bravecto

Assim como qualquer outro antipulgas e carrapaticidas o prazo de eficácia do produto deve ser respeitado e quando necessário, ministrado outra dose para garantir a segurança do seu cãozinho.

  • Certifique-se de que o comprimido que você está comprando é o correto para o peso do seu cão.
  • O Bravecto deve ser mantido em sua embalagem original até minutos antes de ingerido pelo cachorro para manter a eficácia e evitar que crianças tenham acesso ao medicamento.
  • O produto não é indicado para cães menores de 8 semanas de idade ou para gatos.

 

Bravecto

 

Sobre o autor

Ana Luísa

Ana Luísa

Apaixonada por gatos, séries de comédia romântica e livros de suspense. Mãe da Lola Maria e Alice Maria, duas gatas que enchem a vida de amor e a roupa de pelos. Quando encontra algum gatinho na rua sai correndo atrás - mesmo que tenham donos. Sonha em ter um cachorro Vira Lata pra completar a família.

4 Comentários

  • Comprei pro meu Maltês quando ele ainda tinha 3 meses,comprei totalmente infestado,com 48 horas meu cãozinho não tinha mais nada,e já vai completar os 90 dias,já comprei outro pra dar a 2 dose esse ano. É o melhor que já vi,funciona mesmo,e é 100% seguro,o meu passeia no condomínio em grama,com outros cães,e jamais pegou qualquer peste. Eu indico muito,é caro,mas vale a pena!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.