Bravecto: veja como ele funciona

Todo pai e mães está sempre procurando proporcionar o melhor para o seu cãozinho, certo? E, por isso, se preocupam em buscar alternativas para protegê-lo das doenças transmitidas por pulgas e carrapatos. Atualmente, contamos com diversas opções de medicamentos no mercado e não foi por acaso que há alguns anos, a MSD lançou algo inovador: um produto capaz de proporcionar uma proteção mais duradoura e com uma administração mais conveniente tanto para humanos quanto para os pets. Com Bravecto, foi lançada uma nova era no tratamento, controle e prevenção das infestações causadas por pulgas e carrapatos

Bravecto

Embaixadora Suri (@suriemia) com seu Bravecto

O que é o Bravecto e como ele funciona?

Bravecto é um comprimido palatável que proporciona controle imediato de pulgas (Ctenocephalides felis e Ctenocephalides canis) e carrapatos (formas adultas e jovens de Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus, Ixodes scapularisIxodes holocyclus, Dermacentor reticulatus, Dermacentor variabilis Rhipicephalus sanguineus) em cães mantendo sua eficácia durante 12 semanas a partir de uma única dose.

Após a administração oral, o princípio ativo do Bravecto (Fluralaner) é absorvido pelo sistema gastrointestinal e atinge a corrente sanguínea do cão. Pulgas e carrapatos devem estar aderidos à pele do pet e picá-los para que sejam expostos ao princípio ativo. Ao ingerirem o inseticida (que só agride os parasitas), ocorre a eliminação de mais de 99% das pulgas em até oito horas após a administração do produto e 100% dos carrapatos em até 12 horas após a administração do produto.

A rapidez com que Bravecto atua reduz o tempo de alimentação dos ectoparasitas, fazendo com que não tenham a chance de fazer a postura de ovos, consequentemente realizando também um controle ambiental e reduzindo, no caso dos carrapatos, a chance de transmitir doenças.

Lembre-se: qualquer medicamento deve ser indicado por um médico veterinário de sua confiança.

Bravecto

Embaixadora Mia (@suriemia) com seu Bravecto

Bravecto é seguro?

Diversos estudos comprovam a segurança do Bravecto, que quando usado da forma correta, só oferece benefícios. O medicamento pode ser administrado em cães a partir de oito semanas de idade e 2kg de peso, sendo bem tolerado por cachorroseprodutores, cadelas prenhes ou lactantes e cães sensíveis à ivermectina, como border collies, collies, pastores de shetland, pastores autralianos, sheepdogs e outros.

Bravecto garante menos brechas na proteção e menos chances de esquecimento. Sua administração é rápida, fácil, limpa e não sai no banho !

 

Bravecto

 

Sobre o autor

Ana Luísa

Ana Luísa

Apaixonada por gatos, séries de comédia romântica e livros de suspense. Mãe da Lola Maria e Alice Maria, duas gatas que enchem a vida de amor e a roupa de pelos. Quando encontra algum gatinho na rua sai correndo atrás - mesmo que tenham donos. Sonha em ter um cachorro Vira Lata pra completar a família.

7 Comentários

  • Acabei de comprar um chow chow ele esta completando 3 meses e ja percebi q esta com carrapatos estou pesquisando o produto e em todos o q eu estou vendo o q tem mais eficacia pelomenos para quem ja utiliza e o bravector mesmo

  • Meu cão é um lavrador de 5 anos pesa acima de 45k já tomou bravecto com resultado eficiente.Porem hoje 14.3o ele tomou e aproximadamente as 17hs ele vomitou muito.Sera necessário repetir a dose ou deu tempo de agir no organismo dele.Qual o tempo que começa a agir? Estou muito preocupada e temerosa em dar uma super dosagem a ele😧😧

    [email protected]

    • Olá, Maria! Provavelmente, como passaram mais de duas horas da administração, não deve ser necessário repetir a dose. De acordo com a bula do medicamento, ele começa a agir duas horas após: “Bravecto começa a matar pulgas 2 horas após a sua administração e a eficácia máxima é alcançada dentro de 8 horas, para pulgas, e 12 horas para carrapatos durante 12 semanas.” Um abraço!

  • Comprei pro meu Maltês quando ele ainda tinha 3 meses,comprei totalmente infestado,com 48 horas meu cãozinho não tinha mais nada,e já vai completar os 90 dias,já comprei outro pra dar a 2 dose esse ano. É o melhor que já vi,funciona mesmo,e é 100% seguro,o meu passeia no condomínio em grama,com outros cães,e jamais pegou qualquer peste. Eu indico muito,é caro,mas vale a pena!

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.