Bravecto – antipulga e anticarrapato

Pulgas e carrapatos são vilões constantes. As pulgas transmitem várias doenças para os cães, além de provocarem sérias dermatites (doenças de pele) devidas suas picadas. O carrapato, que além de se alimentar do sangue dos peludos e causar coceiras, pode transmitir doenças graves e até mesmo fatais, como a doença do carrapato (saiba mais sobre a doença do carrapato).

Para combater esses pequenos vilões, vamos te dar uma dica de ouro! BRAVECTO é o primeiro tablete antipulgas e anticarrapato mastigável para cães que os protege por até 3 meses, matando as pulgas e os carrapatos e prevenindo seu peludo de novas infestações.

O que é Bravecto?

BRAVECTO é um medicamento para uso veterinário que possui fluralaner, que é um acaricida e inseticida que mata os malvados quando eles entram em contato com o sangue do seu peludo.

A medicação está disponível na forma de tabletes mastigáveis em cinco dosagens diferentes para a administração em peludos com diferentes pesos.

Bravecto 112,5 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte muito pequeno (2-4,5 kg)
Bravecto 250 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte pequeno (>4,5-10 kg)
Bravecto 500 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte médio (>10-20 kg)
Bravecto 1000 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte grande (>20-40 kg)
Bravecto 1400 mg comprimidos mastigáveis para cães de porte muito grande (>40-56 kg)

Bravecto em ação

Seu novo super heroí contra pulgas e carrapatos age de forma rápida e eficaz.

A fórmula de BRAVECTO inicia sua ação antipulga após a administração, eliminando mais de 99% das pulgas em até oito horas e 100% dos carrapatos em  até 12 horas. O  BRAVECTO possui ação rápida, livrando seu cachorro de pulgas e carrapatos no mesmo dia de sua administração.

Quando a substância ativa de fluralaner entra em contato com o sistema nervoso das pulgas e carrapatos, ela paralisa e mata esses pequenos vilões. Além disso, BRAVECTO pode ser usado como parte da estratégia de tratamento da dermatite alérgica causada pela picada da pulga; é seguro para cadelas grávidas e durante a amamentação de filhotes. Entretanto, o medicamento não deve ser ministrado em peludinhos com idade inferior a 8 semanas de idade e/ou cães com peso inferior a 2 kg.

Como medicar o cachorro

BRAVECTO deve ser administrado durante ou perto do horário da refeição do seu cão de acordo com seu peso. É importante que os tabletes não sejam partidos. Para cães com peso acima de 56 kg verificar com o veterinário qual a quantidade de comprimidos que mais se aproxima do peso corporal do seu cachorro.

Para um perfeito controle de pulgas e carrapatos, o medicamento dever ser dado ao peludo em intervalos de 12 semanas, ou seja, de 3 em 3 meses.

Saiba mais sobre o Bravecto e sua eficácia no vídeo abaixo:

 

Sobre o autor

Avatar

Gleyce Oliveira

Gerente de marketing da Pet Love durante a semana, voluntária da Catland nas horas vagas e mãe dos felinos ex-de-rua Mia, Mini e Provolone em tempo integral, Gleyce tem um plano secreto de se tornar a "louca dos gatos". E dominar o mundo se der tempo.
Também ama os caninos, representados em sua vida pela Dalila, Lhasa Apso, e Gaia, RotFila, que vivem a vida mansa do interior na casa dos seus pais.

19 Comentários

  • Administrei a dose de um comprimido de bravecto ao meu cão, mas, não foi o suficiente para matar as pulgas e carrapatos que por ventura haviam nele pois o mesmo continua se cossando, já se passou 01 meses, poderei administrar outro comprimido antes dos 3 meses?

    • Olá! O Bravecto costuma ser extremamente eficaz, eliminando pulgas e carrapatos que estejam no animal e, consequentemente, fazendo também um controle do ambiente. O indicado é que converse com o médico veterinário responsável pelo seu pet, pois o produto é de administração trimestral. Caso a apresentação comprada não tenha sido o ideal para o tamanho/ peso do seu pet, podem ocorrer variações em sua eficácia. Um abraço!

  • Boa noite! Gostaria de saber porque não devemos partir o comprimido. Minha irmã partiu e colocou na comida da nossa cadela e agora não deixei ela comer a comida porque fiquei com medo de fazer mal. Isso também aconteceu há 4 horas. Já não terá mais a mesma eficácia. Procurei o motivo de não poder partir e não encontrei em lugar nenhum..

  • Boa noite!
    Foi feita inseminação na minha cadelinha há uma semana. Mas ela está se coçando bastante, posso dar o comprimido contra carrapato para ela??
    Obrigada!!

  • Olá!
    Já dei pra minha cachorra, três vezes seguidas o bravecto! Gostaria de saber se eu tenho que dar uma pausa, se ele atinge ou sobrecarrega os rins ou fígado.
    Ela tem dermatite e o bravecto é a única solução que encontrei. Depois que passei a dar, ela nunca mais teve nada..

  • Minha cachorrinha toma Bravecto e nesse final de semana encontrei um carrapato na cabeça dela. Como vi um pouco de sangue, houve o contato nela. Como o Bravecto age na proteção do cão? Li na bula que libera uma substância que paralisa e mata o carrapato quando ele suga o sangue mas e o cão que foi picado? Como ele se “isenta” de uma possível contaminação? Como o Bravecto combate isso no animal?
    Obrigada

  • Gostaria de saber se posso ministrar o Bravecto de 3 em 3 meses pois ouvi dizer que deveria de tempos em tempos dar uma pausa para não sobrecarregar o figado do animal ou entaõ administrar o Bravecto com uma pausa a cada 3 meses.

    • Oi Rogerio,

      Me chamo Luisa e sou editora aqui do Dicas Petlove =)
      Sobre a sua dúvida, todas as dosagens de Fluralaner (principal componente do Bravecto) estão distribuídas em cada comprimido de forma homogênea. Se o cão ingerir apenas metade do tablete, por exemplo, o efeito antipulgas e carrapatos não é garantido porque ele não estará ingerindo a quantidade recomendada de acordo com o seu peso.
      Sendo assim, deve ser ministrado ao cão um tablete mastigável de Bravecto correspondente ao seu peso a cada 3 meses. Só assim ele estará seguro e protegido contra os parasitas.

      Abraços,
      Luisa, da Matilha Petlove

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.