Cinco brinquedos ideais para gatos idosos

Já parou para pensar que pessoas idosas precisam de uma bela rotina de atividades físicas – claro, de baixa intensidade – para manter todas as funcionalidades do corpo em dia? Pois bem, com os pets também deve ser desse jeito.

Quem tem um gato idoso dentro de casa sabe que o nível de preguiça se eleva – e muito – quando a terceira idade bate na porta. Mas é necessário estarmos atentos para não deixar que o sedentarismo tome conta do felino. Por isso, é preciso utilizar algumas artimanhas para estimulá-lo a praticar algum tipo de atividade, sendo os brinquedos uma ótima pedida para isso.

Cinco brinquedos ideais para gatos idosos

Um dos fatores mais importantes que se deve levar em conta é que os brinquedos variam de acordo com a idade. Sim, assim como os de crianças, os brinquedos para pets possuem uma algumas ressalvas conforme os anos de existência. Por exemplo, o recomendado é que os felinos da terceira idade não saltem com frequência, pois muitos possuem dores nas articulações. Logo, o ideal são brinquedos que não precisam de saltos e pulos altos.

Para ilustrar melhor, listamos cinco excelentes opções de brinquedos recomendados para gatos idosos que temos aqui na Petlove:

 

Brinquedo Arranhador Pet Games Arranha Tronco

Em papelão maciço, esse arranhador é vertical e possui fitas adesivas de alta fixação, com características peculiares, textura e muito resistente. Além disso, ele retém odores e produz sons ao arranhar que estimulam os sentidos do gato.

– Acompanha catnip;

– Instintivo;

– Higiênico;

– Alta durabilidade;

 

Brinquedo Furacão Pet Cat Box – Gato

O Brinquedo Furacão Pet Cat Box garante diversão prolongada ao seu gatinho. Ele possui aberturas redondas para facilitar a passagem no momento da brincadeira.

– Entretenimento para seu bichano;

– Com orifícios ideal para gatos;

– Estimula a prática atividade física;

– Promove bem-estar e reduz o estresse.

Brinquedo Pet Games Cat Laser

Esse brinquedo é ideal para atiçar o instinto de caça dos felinos como forma de diversão. É um laser que proporciona ao gato bem-estar, além de estimular a prática de exercícios físicos.

– Interativo;

– Anti-estresse;

– Acompanha baterias;

– Atiça o instinto de caça;

– Proporciona bem-estar físico e mental;

 

Brinquedo Furacão Pet Interativo Gatorama

Este brinquedo vem com uma caixa de papelão com furos para o gato colocar as patas, um papelão que serve de obstáculo e duas bolinhas plásticas para brincar. Essa é uma ótima pedida para acabar com o estresse dos felinos.

– Estímulos mentais e físicos;

– Reduz o estresse;

– Instintivo.

 

Brinquedo Interativo Pet Games Cat Pizza

A caixa possui quatro níveis com diferentes cavidades para estimular os instintos do felino. Para que o gato seja desafiado, basta inserir petiscos ou rações secas dentro destes buracos. É uma boa forma de fazer com que o pet pratique atividade física e ainda seja estimulado mentalmente.

– 4 Jogos em 1;

– Inovador;

– Instintivo;

– Anti-estresse;

– Ocupacional;

– Proporciona bem-estar físico e mental.

Vale lembrar que nenhum brinquedo é 100% indestrutível e as brincadeiras devem ser monitoradas pelos pais.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.