Cachorro comendo cocô: produtos para coprofagia

Saudável em coelhos, mas um verdadeiro problema para os cachorros e pais humanos: já ouviu falar em coprofagia? Essa nada mais é que a prática de comer cocô. Um cachorro com coprofagia pode tanto quer comer suas próprias fezes quanto a de outros pets.

Cachorro comendo cocô: produtos para coprofagia

Para a infelicidade de muitos petlovers, a coprofagia em cachorros é bastante comum. Muitos acreditam que esse comportamento seja hereditário, vindo dos lobos, que muitas vezes se alimentavam de restos de comida e fezes humanas, mas também pode ser ocasionado por deficiências nutricionais, problemas comportamentais e verminoses.

Além disso, algumas raças são predispostas à coprofagia, como o Lhasa Apso, Shih Tzu, Pug e alguns Retrievers. Quando dividem a casa com gatos, alguns cachorros tendem a demonstrar interesse pelo cocô do felino, provavelmente pela quantidade de proteína das rações para gatos.

Meu cachorro come cocô, e agora?

A princípio, o primeiro passo é tentar identificar o motivo para, assim, tomar as devidas providências. A ajuda de um médico veterinário de confiança é o mais recomendado ou, em alguns casos, um comportamentalista,  para entender a verdadeira causa e buscar formas de minimizar a conduta tão indesejada.

Por sorte, temos vários produtos ótimos disponíveis no petshop online da Petlove que são capazes de evitar e/ ou tratar a coprofagia em cachorros.

Floral Animal CromoPet Lambedura Automutilação e Coprofagia

Imagem do produto

 

Elaborado em pequenas esferas e sacarose sem conservantes, o Floral Animal CromoPet é ótimo para tratar casos de coprofagia em geral, seja por questões nutricionais ou comportamentais, pois possui propriedades depurativas, purificando o organismo de suas toxinas.

Floral Animal Flower Spray Coprofagia

Imagem do produto

 

Outra boa opção é o Floral Animal Flower em Spray. Ele é 100% natural e pode ser utilizado tanto em cachorros quanto em gatos (bem mais raro) com o hábito de ingerir fezes. Basta borrifar o produto diretamente na barriga ou qualquer região do corpo afastando os pelo ou no ambiente onde o pet passa a maior parte do tempo. Também existe a opção em gotas, para pingar diretamente na boca do pet ou colocar na água.

Suplemento Vitamínico Duprat Coprox para Cães

Imagem do produto

 

O Suplemento Vitamínico Duprat Coprox possui em sua composição elementos que tornam as fezes não palatáveis e menos atrativas, inibindo sua ingestão. Ele é indicado para todas as fases da vida do cachorro. Pode ser oferecido diretamente na boca ou misturado no alimento.

Spray Pet Minato Anticoprofagia

Imagem do produto

 

O Spray Pet Minato é muito prático e funcional. Basta aplicá-lo sobre as fezes, para desestimular a ingestão. Ele é atóxico e não traz qualquer risco à saúde do cachorro.

 

Anticoprofágico Coveli Coprovet para Cães e Gatos

Imagem do produto

Por fim, o Anticoprofágico Coveli Coprovet é indicado para auxiliar no desestimulo da ingestão de fezes. Ele também deve ser aplicado diretamente nas fezes, e faz com que o cachorro perca o interesse.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.