Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Cachorro pode comer bacon?

Que o bacon é um alimento extremamente gorduroso e calórico e que, por isso, faz mal para a nossa saúde já não é novidade para ninguém. Mas e para os cães, será que cachorro pode comer bacon ou é um alimento nocivo para eles? É o que a gente vai descobrir!

Saber se pode dar bacon para cachorro é fundamental para garantir que o alimento não faça nenhum mal para o seu pet. É importante destacar que humanos e cães têm diferenças significativas em seus organismos e reagem de maneiras diferentes aos alimentos. Logo, nem tudo que pode entrar na nossa dieta faz bem a eles.

Continue a leitura e descubra se cachorro pode comer bacon!

bacon na frigideira

Cachorro pode comer bacon ou não?

A princípio, podemos dizer que cachorro não pode comer bacon! O bacon é uma carne, geralmente retirada da barriga do porco, que passa por um processo de cura e defumação. Por esse motivo, além de ser extremamente gorduroso, ainda conta com uma série de aditivos químicos que podem fazer muito mal aos cães.

Sabemos que é muito difícil negar um pedacinho – aparentemente inofensivo – para o seu cachorro, mas o bacon pode ser extremamente prejudicial à saúde dos cães. Logo, se estava se perguntando se cachorro pode comer bacon, esse não é um alimento recomendado!

O ideal é que alimentos processados, como a linguiça, a salsicha e o próprio bacon, por exemplo, fiquem bem longe dos cães, uma vez que não possuem qualquer benefício para a saúde deles, mas sim malefícios.

O consumo excessivo de bacon pode causar obesidade e, consequentemente, outros problemas de saúde, como diabetes e pressão alta. Isso sem contar de provocar uma inflamação no pâncreas devido ao excesso de gorduras.

Agora ficou claro que bacon faz mal para cachorro?

Leia também: Cachorro pode comer carne de porco?

O que acontece se um cachorro comer bacon?

Se comer bacon, seu cachorro pode ter quadros de vômito, diarreia e até mesmo pancreatite, uma inflamação no pâncreas que pode colocar sua vida em risco. Além disso, o consumo excessivo pode levar à obesidade e, consequentemente, a outros problemas de saúde, como diabetes e pressão alta.

cachorro deitado ao lado de um pedaço de bacon

Meu cachorro comeu bacon, e agora?

Embora você já saiba que não pode dar bacon para cachorro, o seu pet ainda pode comer o alimento sem o seu consentimento.

Apesar de fazer parte da lista de alimentos prejudiciais para cachorro, dificilmente o seu pet vai passar mal ao comer apenas um pedacinho que caiu no chão, por exemplo. Claro, não é indicado oferecer nenhum pedacinho, mesmo se for apenas uma vez, mas o verdadeiro risco está na frequência e na quantidade.

Ainda assim, se o seu cachorro comeu bacon sem a sua permissão, é importante ligar o sinal de alerta: caso ele apresente alguma mudança comportamental ou sinais como vômitos ou diarreia, leve-o para uma avaliação com o seu médico-veterinário de confiança o mais rápido possível!

Leia também: Cachorro pode comer carne crua?

Quer oferecer bacon para o seu cachorro?

Temos a solução! Se o seu cachorro fica “doido” ao sentir o cheiro de bacon pela casa, saiba que existem diversos petiscos saborosos que você pode oferecer de forma segura para ele, disponíveis no pet shop online da Petlove!

Esses petiscos são produzidos por médicos-veterinários especializados em nutrição canina com base nas necessidades nutricionais dos cães, para garantir que sejam 100% seguros para eles. Mas, lembre-se: é preciso tomar muito cuidado em relação à quantidade para não causar sobrepeso ao seu pet!

Agora que você já sabe se pode dar bacon para cães e que acontece se um cachorro comer bacon, visite o blog da Petlove. Lá você encontrará várias dicas e informações sobre saúde e nutrição canina!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.