Cachorro pode comer iogurte?

Você pode comprar a melhor ração aqui da Petlove que o seu cachorro ainda vai querer comer a sua comida. Não tem jeito, dificilmente os cães rejeitam algum alimento humano, a menos que já tenha provado e não tenha aprovado o sabor. O que nos conforta é saber que alguns podem promover benefícios a eles, claro, se forem oferecidos de maneira correta, como é o caso do iogurte.

Cachorro pode comer iogurte?

Benefícios do iogurte para os cachorros

Oferecer iogurte para um cão, além de ser muito gostoso, faz bem ao organismo dele e pode ser utilizado com um complemento alimentar. Esse alimento é rico em proteínas, cálcio e várias vitaminas e minerais que certamente promoverão uma vida mais saudável para ele.

Alguns médicos veterinários recomendam que os pais humanos ofereçam iogurte para manter em dia a saúde gastrointestinal do pet. Porém, é preciso ter cuidado ao escolher o produto no supermercado.

Como escolher o iogurte correto

Precisamos alertar que os iogurtes sabor chocolate não devem ser oferecidos para um cão? Acho que não, né? Então já os retire da lista juntamente com os de outros sabores (mesmo os de morango). O mais recomendado é escolher o iogurte natural ou do tipo grego, sem sabor, sem açúcar e com pouca ou nenhuma gordura. As opções com qualquer adoçante artificial, componentes aromatizantes, contendo “fruta no fundo” ou integrais também são proibidas.

Como e quando oferecer iogurte para o cachorro

Agora que decidiu dar iogurte para o seu filho de quatro patas, saiba que ele não deve consumir o produto em excesso. O ideal é utilizá-lo como forma de guloseima. Isso quer dizer que ele não deve representar mais que 10% da alimentação diária do cão, pois o excesso pode causar sobrepeso.

Uma boa maneira de incluir os iogurtes na dieta canina é congelando-o misturado com frutas. Mas, antes, saiba quais são as frutas que os cães podem consumir. Também é interessante misturá-los com pedaços de carne em uma bandeja de cubos de gelo.

Se atente aos cães intolerantes à lactose

Antes de dar iogurte para o seu cão, é preciso saber se ele tem algum tipo de sensibilidade à lactose. Caso observe algum sinal característico de rejeição a laticínios como, diarreia, vômito, gases, perda de peso, falta de apetite, coceiras excessiva ou dor e desconforto abdominal, suspenda imediatamente o produto da dieta.

Lembre-se: procure um médico veterinário ou zootecnista antes de adicionar o iogurte ou qualquer outro alimento diferente na alimentação do seu cachorro. 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.