Cachorro pode comer melancia?

Algumas pessoas costumam compartilhar seus alimentos com os seus filhos de quatro patas. Porém, devemos nos atentar aos alimentos que ofertamos aos pets, pois muitos podem ser prejudiciais à saúde deles. Principalmente quando falamos das frutas, algumas não são indicadas e outras podem ser oferecidas, sem problemas, desde que sem as sementes, como é o caso da melancia.

Melancia para cachorro

A melancia pode ser ofertada para os cães, desde que sem as suas sementes (são de difícil digestão e podem causar obstrução intestinal). A fruta traz inúmeros benefícios aos cachorros, isto porque, é rica nas vitaminas A e C, B6 e potássio, além de ser rica em fibras e ter a sua composição feita de 90% de água.

Outro ponto interessante de oferecer esta fruta aos cães é a sua função antioxidante que auxilia no controle da frequência cardíaca. 

Procure cortar a fruta em tamanhos que não sejam nem muito pequenos e nem muito grandes (cães menores podem engasgar). Tamanhos muito pequenos não costumam agradaro paladar dos peludos. Procure ser coerente no corte da fruta e não esqueça em hipótese alguma de retirar a casca e as sementes. Uma dica que damos é oferecer a fruta congelada em dias quentes, como se fosse um sorvete. 

É importante frisar também que a melancia serve como um petisco e que a alimentação não deve ser substituída apenas pela fruta.

 

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

2 Comentários

  • Oi meus filhotes tão com 14 dias hoje e estão com diarreia começou essa madrugada o que devo fazer . E pode dar banho por conta disso?

    • Olá, Angelita!
      É fundamental que você os leve a um médico veterinário. Filhotes são susceptíveis a diversas doenças.

      Um abraço!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.