Melhores suplementos para a pele do seu pet

Recentemente, nós trouxemos matérias sobre o uso de suplementos em cachorros e gatos, que ajudam bastante a equilibrar a dieta dos pets. E como explicamos, estamos falando de nutrição complementar, portanto, somente o médico veterinário poderá avaliar a condição de saúde do seu peludinho, certificar-se de que o uso de algum suplemento é recomendado para então indicar a dosagem correta.

Nunca inclua um suplemento na dieta do seu cachorro ou gato por conta própria, pois se o objetivo for o de oferecer mais saúde ao pet, o excesso de nutrientes pode ter exatamente o efeito contrário. Tenha em mente que se você já compra uma ração seca ou úmida de boa qualidade (indicada pelo médico veterinário ou zootecnista), do ponto de vista nutricional, o seu pet tem tudo para estar bem alimentado e não precisar de nenhum complemento.

Suplemento-pele-Petlove

Suplementos para uma pele mais saudável

Gatos, de maneira geral, e cachorros das raças Bichon Frisé, Bull Terrier, Boxer, Pequinês e Dálmatas são mais suscetíveis a terem problemas de pele como descamação, dermatites, coceiras, pele opaca e alergias. E para prevenir ou tratar esses males, além das rações específicas, o médico veterinário pode recomendar o uso de suplementos para que o seu pet fique com a pele bonita e saudável.

Os suplementos mais tradicionais nestes casos, são aqueles que contêm óleo de peixe e ácidos graxos ômega 3, como o Organnact Omega 3 e o Ograx 3, que dão brilho à pelagem e previnem/ controlam alergias e inflamações. Mas não é só o ômega 3 que leva o crédito pelo “milagre” de uma pele linda, também podemos falar da importância da proteína, que é o principal componente na formação do pelo, o zinco que está envolvido na síntese da queratina, o cobre que influencia a coloração do pelo, a biotina que mantém a pele brilhante, flexíveis e saudáveis, e o ômega 6 que ajuda na hidratação da pele.

O suplemento Vetnil Pelo & Derme faz bastante sucesso, pois é rico em ácidos graxos e elaborado com biotina, zinco, vitamina A e E, e porque costuma apresentar bons resultados em pouco tempo. Outro suplemento requisitado é o Avert Queranon, que foi formulado especificamente para cuidar da pele e da pelagem de cachorros e gatos.

Não deixe de marcar uma consulta

Se o seu pet está com a pele escamosa, com feridas, avermelhada ou irritada, é preciso pedir urgentemente ajuda de um médico veterinário, pois o bichinho pode estar com algum tipo de deficiência alimentar ou com alguma doença.

Mesmo que um amigo ou familiar tenha tido sucesso com algum suplemento, não acrescente-o à alimentação do seu gato ou cachorro sem o consentimento de um médico veterinário ou zootecnista da sua confiança. Às vezes, a solução para uma pele mais saudável do seu pet passa por uma troca de ração, uso de medicamento ou algum outro tratamento que o doutor(a) recomendar.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.