Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Cachorro pode comer salmão?

Que os peixes são muito nutritivos e super bem-vindos na alimentação dos pets já não é novidade para mais ninguém (ainda mais para quem acompanha o blog da Petlove). Agora, uma dúvida que muita gente tem é se cachorro pode comer salmão também. Afinal, pode ou não? É o que a gente vai te mostrar!

A popularidade do salmão cresceu consideravelmente nos últimos anos no Brasil, levando em consideração principalmente o aumento do consumo de comida japonesa por aqui. Se você tem um peludo que adora fazer aquela cara de pidão durante o seu jantar, é importante saber se cachorro pode comer salmão cru antes de oferecer um “pedacinho inofensivo” para ele.

cachorro olhando para um filé de salmão

Cachorro pode comer salmão ou não?

A princípio, pode dar salmão para cachorro, sim!  O peixe, além de rico em proteínas, também conta com uma série de nutrientes como minerais, vitaminas e “gorduras boas”, como ômega 3 e 6, que fazem muito bem aos cães.

Entretanto, é importante destacar que é preciso ter muito cuidado em relação ao preparo e a quantidade oferecida para o seu pet. Como a alimentação dos cães deve ser à base de ração, que já contém todos os nutrientes necessários para eles, oferecer alimentos diferentes pode fazer com que ele “enjoe” da ração, além, claro, de desbalancear sua dieta e ainda aumentar a possibilidade do pet adquirir aqueles quilinhos a mais.

Benefícios do salmão para cachorro

O salmão, assim como outros tipos de peixe, se trata de um alimento extremamente benéfico para os cães, graças à presença de nutrientes como:

  • Ômega-3
  • Ômega-6
  • Magnésio
  • Zinco
  • Vitaminas A, B e D

Mas, calma, isso não significa que você pode encher o comedouro do seu cachorro de salmão apenas levando em consideração os seus benefícios. Como dissemos mais acima, a alimentação do seu pet deve ser a base especificamente de ração. Então, o peixe para cachorro deve servir apenas como um petisco.

Como oferecer salmão para cachorro?

Você já sabe que cachorro pode comer salmão, mas como oferecer o alimento para não causar problemas ao seu pet? O ideal é que o peixe seja cozido apenas com água, sem a adição de qualquer tempero como sal, alho, pimenta, cebola, entre outros.

Portanto, para aqueles que estavam se perguntando se cachorro pode comer salmão cru, a resposta é não! Na verdade, não é recomendado oferecer nenhum tipo de carne crua aos cães, devido ao risco de contaminação e intoxicação.

Já em relação à quantidade, se o seu cachorro gosta de salmão, você pode usá-lo como um petisco durante os treinamentos ou simplesmente como um agrado. Mas apenas em pequenas porções e de vez em quando.

Agora que você já sabe que pode dar salmão para cachorro e o jeito ideal de oferecer o alimento, que tal visitar o blog da Petlove para mais dicas e informações sobre nutrição canina? Estamos te esperando!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.