Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Cachorro pode ir no uber?

Uma alternativa atual para quem não possui um meio de transporte particular são os carros por aplicativo, como por exemplo, o Uber. Para mães e pais de pet que não possuem um carro, essa pode ser a solução em momentos de emergência, mas aí fica a dúvida: cachorro pode ir no Uber?

Filhote de cachorro preto e branco dentro do carro sentado olhando para a câmera

De acordo com as regras do aplicativo, o cachorro pode ir no uber, desde que haja um contato prévio com o motorista via mensagem e que este aceite levar o pet. Alguns pedem que o cachorro esteja dentro da caixa de transporte ou, ao menos, enrolado em um pano ou cobertor para minimizar as chances de sujar o carro. 

É importante ressaltar que o pet estar dentro da caixa de transporte que seja ideal para seu porte é uma forma de mantê-lo seguro dentro do veículo. Assim como o cinto de segurança é indispensável para o ser humano, é de extrema importância manter o pet seguro e confortável durante o trajeto no automóvel. 

Além de poderem ser transportados no Uber, os pets também podem ser levados nos transportes públicos e ônibus de viagem. Confira nossa matéria: cachorro pode ser transportado em ônibus?

Quer ficar por dentro de mais dicas sobre cachorros? Acesse nosso blog e cadastre-se para receber mais conteúdos sobre comportamento, bem-estar e muito mais!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Vanessa Santos

Estudante de Publicidade e Propaganda, mãe de um Pug muito preguiçoso chamado Harry e aspirante à escritora apaixonada por criar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.