Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Cachorro Shih Tzu filhote

Essa é daquelas raças que sempre aparecem na lista dos cães mais queridos do Brasil, por isso, precisamos de um post só pra falar do cachorro Shih Tzu filhote!

Nesta matéria falaremos somente os principais destaques do peludinho, mas se você quer ficar por dentro de tudo o que diz respeito ao pet, acesse a nossa página de raças, pois lá você encontra um descritivo completo!

Shihtzu filhote de óculos

Falando sobre o cachorro Shih Tzu filhote, é bom dizer logo de cara que o peludinho tem tudo para ser o seu amigo de todas as horas! Sabe aquele cachorro que vai querer andar ao seu lado, comer quando você estiver almoçando e até tirar uma soneca quando você encostar no sofá pra descansar um pouquinho? Pois, então… o Shih Tzu é assim.

Dono de uma docilidade sem tamanho e com uma carinha muito fofa, você vai se acostumar a encher o pet de carinho e arrumar sempre um tempinho extra pra curtir uma brincadeira com ele. Caso tenha outros pets em casa, acostume desde cedo o seu Shih Tzu filhote a interagir e conviver com os “irmãozinhos” para que não haja problemas de relacionamento no futuro.

E, já que o pequenino adora agradar quem ele ama, ensine a ele alguns truques e o recompense para que ele sempre atenda aos seus comandos. Sobre os famosos pelos longos do pet, é bom reservar um dia da semana para caprichar na escovação e fazer tosas periódicas para aparar, principalmente, os pelos que ficam na região dos olhos.

Pra terminar, que tal uma série de fotos de cachorro Shih Tzu filhote? 

Shihtzu filhote na coleira Shihtzu filhote no colo Shihtzu filhote bicolorShihtzu filhote de chapéu

Shihtzu filhote bicolorShihtzu filhote no colo Shihtzu filhote com orelha de coelho Shihtzu filhote deitado

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.