Cão viraliza em rede social por conversas inusitadas

Alguns pets são tão inteligentes que muita gente até acha que os seres humanos evoluíram a partir deles em vez dos macacos. Brincadeiras à parte, alguns cães são capazes de  “aprender” coisas habituais de pessoas, como por exemplo, o vídeo de um Husky Siberiano que aprendeu a falar: “I love you”.

Relembre no vídeo abaixo: 

Recentemente, outro vídeo que viralizou no Instagram foi o de Walter, um Bulldog Francês classificado por seus pais como “dramático e mandão”. Na postagem, o cãozinho aparece chorando e aos gritos depois de ver que seu parque favorito estava fechado, enquanto sua mãe o tira sarro dizendo que entende o seu drama, e o quanto ele é um cachorro injustiçado.

Veja:

 

Com mais de 700 mil seguidores, Walter é conhecido na web pelo seu temperamento forte e por conversas inusitadas que tem com seus pais. Neste outro vídeo, o buldogue francês aparece chateado ao ver que a banheira de sua casa estava cheia. Repreendendo-o, sua mãe diz que ele não vai tomar banho, e que não havia motivos para fazer tanto drama.

Assista:

Por conta da tecnologia que vem tomando conta de tudo, as modernizações fazem com que tudo seja explorado de forma gradativa. E com os pets não é diferente. O Instituto de Tecnologia Georgia Tech, em Atlanta, nos Estados Unidos, por exemplo, desenvolveu um projeto chamado FIDO, que treina cães com coletes equipados com sensores de movimento para “falar” e pedir ajuda as pessoas.

A equipe do FIDO projetou os coletes e instruiu os pets para “gesticularem”, movendo a cabeça ou o corpo de diversas maneiras. Assim, os componentes eletrônicos instalados interpretam esses gestos e os transformam em mensagens sonoras, pré-gravadas. Ou seja, em um futuro próximo, podemos até apostar que teremos “pets falantes”. 

Já pensou em ouvir uma voz em sua sala pedindo comida, e logo se depara com seu cãozinho abanando o rabo e cheio de vontade de fazer sua refeição?

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.