> Cachorro > Petlove lança campanha Chega de Fogos

Petlove lança campanha Chega de Fogos

Por Jade Petronilho -

Sabe aquela sensação de medo intenso? Quando o corpo é inundado pelo pânico e não sabe muito bem como responder? Quando você simplesmente trava e o tremor involuntário toma conta de seus membros até que você não tenha mais controle sobre suas reações? O resultado disso pode ser extremo, como uma explosão, uma espécie de “apagão” ou uma fuga desenfreada, que pode terminar em acidentes… É isso que pode acontecer com um pet que tem fobia de barulhos extremos e inesperados, como os de fogos de artifício, por exemplo.

Pensando nisso, a Petlove está criando a campanha #chegadefogos, que visa não somente conscientizar tutores de animais a respeito, mas acima de tudo, criar um movimento social para extinguir de uma vez por todas a soltura de fogos de artifício em nosso País, afinal, não são apenas cães e gatos que são impactados por eles, mas também toda a nossa fauna, crianças, idosos e pessoas em condições especiais. 

Quer saber tudo sobre o tema, ajudar seu pet e ainda espalhar essa corrente do bem para todos os que estão à sua volta? Preparamos uma série de conteúdos especiais para essa ação. Confira!

Você pode baixar um ebook completo sobre cães e gatos com medo de fogos de artifício, conferir produtos que podem auxiliá-lo em jogos de futebol e festas de fim de ano, ver nosso infográfico com dados de uma pesquisa realizada com nossos clientes da Petlove, ler nosso artigo exclusivo e muito mais!

De hoje até a virada do ano, teremos um monte de conteúdos inéditos em nossas redes sociais, podcast para médicos-veterinários, vídeos, mídias externas e veículos de comunicação. Fique de olho e garanta o bem-estar do seu pet. #chegadefogos

Por Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, três gatos e oito peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos. Hoje, é Coordenadora de Conteúdo Veterinário da Petlove&Co.

Veja todas suas publicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se e fique sabendo das ofertas antes de todos!