Coceira alérgica? Apoquel resolve!

Seu cachorro tem alergias ou dermatites e está se coçado com muita frequência? Às vezes, chega a se lamber, mordiscar, arranhar ou se esfregar no chão ou na parede para se coçar? Se sim, com certeza ele está muito, mas muito incomodado com essa coceira toda. E, agora, já existe uma maneira muito fácil de aliviar esse incômodo para seu melhor amigo: Apoquel!

O Apoquel (confira aqui) é um medicamento que tem como função acabar com a coceira dos nossos cães que são causadas por alergias e dermatites. Ele começa agir em 4 horas e alivia a coceira por 24 horas após uma única dose! Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre ele:

cachorro se coçando

Quais cães podem utilizar Apoquel?

Cachorros com mais de 1 ano de idade podem fazer uso desse medicamento. Ele é indicado para animais com dermatites e alergias (alimentares, a pulgas, de contato, entre outras).

Apoquel é um corticoide?

Não! Diferentemente da maioria dos medicamentos para esse fim, Apoquel não é um corticoide, ciclosporina e nem um anti-histamínico.

Apoquel é um antipulgas e carrapatos?

Não. Diferentemente do antipulgas, Apoquel não acaba com pulgas e carrapatos. No entanto, ele pode ser utilizado no tratamento da alergia à saliva da pulga, muito comum entre os cães.

apoquel

Por quanto tempo meu cachorro pode usar Apoquel?

O Apoquel pode ser utilizado tanto em tratamentos curtos, quanto em tratamentos longos. Na verdade, o uso vai depender do problema que o cachorro está apresentando e de sua intensidade. Além disso, não há restrição de tempo máximo de uso.

Como administrar Apoquel?

Esse medicamento deve ser administrado em duas doses por dia por até 14 dias. Após esse período, a dose passa para apenas 1 a cada 24 horas.

Preciso consultar um veterinário antes de administrar Apoquel?

Sim. Se seu cachorro está se coçando mais do que o normal, o ideal é que ele visite um veterinário. Esse profissional irá examinar o animal e, então, recomendar o tratamento apropriado. Apoquel será utilizado para acabar com a coceira, porém é importante tratar, também, o que está provocando esse incômodo. Para cães com histórico de alergias e dermatites, Apoquel será um grande aliado, oferecendo mais qualidade de vida ao nosso melhor amigo.

Gostou? Clique aqui e confira os preços de Apoquel para comprar!

Abraços e até a próxima!

Sobre o autor

Luisa Russo

Luisa Russo

Jornalista, editora do Dicas Pet Love e mãe de 2 cachorros e 1 gato, é lembrada pelo seu amor declarado por brigadeiro e pets, não necessariamente nessa ordem.
Dizem que sua personalidade é muito parecida com a de seus cães e gato: é curiosa, adora experimentar receitas novas e, na lista de suas atividades preferidas quando tem algum tempo livre, comer e dormir ocupam as primeiras posições!

23 Comentários

  • JÁ USEI DE QUASE TUDO. ATUALMENTE, ESTOU USANDO SHAMPOO DE CLOREXIDIN E APOQUEL. NÃO ESTÁ ADIANTANDO. O ÚNICO TRATAMENTO QUE ELA RESPONDE BEM É O ANTINFLAMATÓRIO. MAS, ESTAVA ENGORDANDO DEMAIS POR CAUSA DO CORTICÓIDE. NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO.

  • Pessoal, tenho a Luna uma Golden Retriever, super alérgica, fez vários tratamentos sem solução. Fiz uma experiência com Kefir de leite e o resultado foi muito Bom, coceira foi embora e a dermatite diminuiu e até cresceu pelo nas partes que já estavam peladas… Vale testar nos seus amigos.

  • Galera o meu deu uma crise feia, tinha ido em vários veterinários e só passava anti alérgicos, fez vários exames e nada. Pesquisando na internet eu vi uma mulher falar sobre clorexidina , comprei um shampo Dr. Clena Clorexidim e comecei a dar banho nele toda semana , e de duas em duas semanas eu passava o Humilac pra nao deixar seca por causa do banho excessivo. Resolveu meu problema, clorexidina é um antisséptico e que aliva a coceira tmb, por ser da raça akita pode ser que a umidade estava gerando fungos e bactérias na pele dele.

  • A coceira é de mahucar até sangra eu fico com do e deixo ela com roupinha do banho dia sim dia não sexo com o secador e visto a roupa se ficar sem ela se machuca já levei em vários veterinários só falam q é alergia e já dei vários medicamentos agora tô dando um tempo para meu bolso. Se pagasse caro e resolvesse seria com prazer.

  • Minha Pieta sofre muito com dermatite se coça o tempo todo já usei cortiço ides anti alérgicos e nada resolve agora cesta tomando enrolam não sei mas o que fazê ensinaram por violeta genuína no shame não adiantou será que o erro vai resolve mesmo

  • Usei 03 caixas de APOQUEL em meu cachorro indicado pelo veterinário e não surtiu efeito nenhum, fiquei muito cheteada por ser um remédio extremamente caro, e no meu cachorro não surtiu efeito nenhum. Procurem verificar o que está acontecendo.

  • O problema maior é o preço que os veterinários cobram, um absurdo de caro! Hoje em dia, não podemos mais ter animais de estimação! Qualquer tratamento vc gasta mais de R$ 1.000,00!

    A avareza já tomou conta dos mundo animal também!

    É uma pena!

      • absurdo e eu estudar 5 anos, passar tudo que passei, fazer especializações, comprar equipamentos que ajudam no diagnostico pra vir uma pessoa como você e reclamar do valor da consulta. Se fosse assim todo veterinário era rico. e você ja viu um que seja?
        na verdade a consulta é até barata de mais, pra ter que aturar pessoas como você.

  • Bom dia,

    Usei o Apoquel por 14 dias, o meu bebê ficou estável, não coçou mas após o termino dos comprimidos a coceira voltou com força total, não sei mais o que fazer, fomos a diversos veterinários, fizemos exames de sangue, muitos remédios, tratamentos com shampoo, corticoide, remédios e até antibiótico. Fora que este medicamento é caro 🙁

      • Pessoal, o apoquel é indicado para casos especificos de alergia e não para todos os casos de coceira. Por isso é importante ver com o seu veterinário se a causa da coceira do seu cachorro é tratada pelo apoquel. Antes do apoquel esses casos eram muito pouco controlados e com intensos efeitos colaterais que levavam o cachorro a desenvolver outras patologias piores que a alergia inicial. Agora com o apoquel, os veterinários, tem uma opção mais segura e eficiente de resolver esse caso especifico de alergia.

      • Dr.Márcio, minha pet sempre foi acompanhado pelo veterinário, e ele sempre antes de passar qualquer medicamento para alergia, ele colhe o material encontrado nas coceiras e faz exame de sangue. Foi esse o procedimento que ele fez antes de indicar o APOQUEL e disse que seria a solução. Resumo usei 03 caixas e minha cachorrinha continua com uma coceira de fazer dó. Não sei mais o que fazer. Era a minha esperança dela ficar curada.

    • Olá,
      Pode ser tanta coisa o causador da alergia, fumaça de cigarro, poeira(ácaros e mofos), perfume e hidratantes que passamos em nós, amaciante, sabão, produtos de limpeza, pena de ave até mesmo de travesseiro, grama e plantas, pólen, ração, alimentos, pulgas(mesmo que seja uma só picada), assim como medicamentos inclusive para pulgas e carrapatos, vacinas … imagino que já tenha tentado quase tudo, mas já tentou dar dois a três banhos por semana com shampoos a base de aveia coloidal, água fria ou “só quebrar o gelo”, porque muito morna piora a alergia, talvez trocar a ração para uma livre de grãos “grain free”, dar aveia para comer. Boa sorte com seu bebê, já passei por isso também, hoje estabilizada e bem, graças à Deus. Usei shampoos a base de clorexidina (de diferentes percentuais) e conjunto a outras substâncias, aveia coloidal, entre vários outros tratamentos com medicamentos orais. Até hoje uso alternando Nox Wall, Hidrapet, Humilac, para hidratar… Ah inclusive vitamina D(muito importante tomarem sol porém devido a pelagem não absorverem o suficiente) então complemento, probióticos, ômega 3 e 6. Só a tosa no Pet Shop, banhos são em casa e bem enxaguados, que foi a grande melhora também, apesar de trabalhoso vale a pena, após dar banhos em casa consegui resolver, também alergia da lâmina da tosa, que assim que chego já passo a pomada Crema 6a, para não proliferar. Limpo a casa com cloro e/ou Herbal Vet e muito aspirador de pó. Nossa já foi tanta coisa que é difícil resumir. Espero ter ajudado, assim vamos trocando nossas experiências buscando melhorar a vida dos nossos filhinhos de coração.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.