Coceira alérgica? Apoquel resolve!

Seu cachorro tem alergias ou dermatites e está se coçado com muita frequência? Às vezes, chega a se lamber, mordiscar, arranhar ou se esfregar no chão ou na parede para se coçar? Se sim, com certeza ele está muito, mas muito incomodado com essa coceira toda. E, agora, já existe uma maneira muito fácil de aliviar esse incômodo para seu melhor amigo: Apoquel!

O Apoquel (confira aqui) é um medicamento que tem como função acabar com a coceira dos nossos cães que são causadas por alergias e dermatites. Ele começa agir em 4 horas e alivia a coceira por 24 horas após uma única dose! Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre ele:

cachorro se coçando

Quais cães podem utilizar Apoquel?

Cachorros com mais de 1 ano de idade podem fazer uso desse medicamento. Ele é indicado para animais com dermatites e alergias (alimentares, a pulgas, de contato, entre outras).

Apoquel é um corticoide?

Não! Diferentemente da maioria dos medicamentos para esse fim, Apoquel não é um corticoide, ciclosporina e nem um anti-histamínico.

Apoquel é um antipulgas e carrapatos?

Não. Diferentemente do antipulgas, Apoquel não acaba com pulgas e carrapatos. No entanto, ele pode ser utilizado no tratamento da alergia à saliva da pulga, muito comum entre os cães.

apoquel

Por quanto tempo meu cachorro pode usar Apoquel?

O Apoquel pode ser utilizado tanto em tratamentos curtos, quanto em tratamentos longos. Na verdade, o uso vai depender do problema que o cachorro está apresentando e de sua intensidade. Além disso, não há restrição de tempo máximo de uso.

Como administrar Apoquel?

Esse medicamento deve ser administrado em duas doses por dia por até 14 dias. Após esse período, a dose passa para apenas 1 a cada 24 horas.

Preciso consultar um veterinário antes de administrar Apoquel?

Sim. Se seu cachorro está se coçando mais do que o normal, o ideal é que ele visite um veterinário. Esse profissional irá examinar o animal e, então, recomendar o tratamento apropriado. Apoquel será utilizado para acabar com a coceira, porém é importante tratar, também, o que está provocando esse incômodo. Para cães com histórico de alergias e dermatites, Apoquel será um grande aliado, oferecendo mais qualidade de vida ao nosso melhor amigo.

Gostou? Clique aqui e confira os preços de Apoquel para comprar!

Abraços e até a próxima!

Sobre o autor

Luisa Russo

Luisa Russo

Jornalista, editora do Dicas Pet Love e mãe de 2 cachorros e 1 gato, é lembrada pelo seu amor declarado por brigadeiro e pets, não necessariamente nessa ordem.
Dizem que sua personalidade é muito parecida com a de seus cães e gato: é curiosa, adora experimentar receitas novas e, na lista de suas atividades preferidas quando tem algum tempo livre, comer e dormir ocupam as primeiras posições!

3 Comentários

  • Bom dia,

    Usei o Apoquel por 14 dias, o meu bebê ficou estável, não coçou mas após o termino dos comprimidos a coceira voltou com força total, não sei mais o que fazer, fomos a diversos veterinários, fizemos exames de sangue, muitos remédios, tratamentos com shampoo, corticoide, remédios e até antibiótico. Fora que este medicamento é caro 🙁

      • Pessoal, o apoquel é indicado para casos especificos de alergia e não para todos os casos de coceira. Por isso é importante ver com o seu veterinário se a causa da coceira do seu cachorro é tratada pelo apoquel. Antes do apoquel esses casos eram muito pouco controlados e com intensos efeitos colaterais que levavam o cachorro a desenvolver outras patologias piores que a alergia inicial. Agora com o apoquel, os veterinários, tem uma opção mais segura e eficiente de resolver esse caso especifico de alergia.

Deixe um comentário