Com Joe Biden Presidente, Casa Branca voltará a ter cachorros

No último final de semana, a apuração de votos avançou e os EUA (e o mundo) tiveram a confirmação de que o candidato Joe Biden será o Presidente americano pelos próximos quatro anos.

Além da transição de poder entre republicanos e democratas, a chegada de um novo Presidente representa um destaque maior para os pets, já que a partir de 2021 os cachorros estarão de volta à Casa Branca

 

Ver essa foto no Instagram

 

Build Bark Better. Happy #NationalDogDay

Uma publicação compartilhada por Dr. Jill Biden (@drbiden) em

Os últimos cães que frequentaram a mansão presidencial foram os Cães D’água Portugueses de Barack Obama, Bo e Sunny, que na época fizeram tremendo sucesso. Donald Trump, atual Presidente, não tem cachorro e, segundo o jornal Washington Post, o líder americano declarou que não tinha tempo para cuidar de um pet.

Pastor Alemão na Casa Branca

Joe Biden e a Primeira-Dama Jill Biden levarão para a morada presidencial uma dupla de Pastor Alemão – Champ e Major. Curioso é que Major foi um presente que Biden deu para a esposa em 2008, quando ele era vice de Barack Obama. O então candidato a presidente havia prometido um cachorro para suas filhas, caso vencesse as eleições, e Biden fez a mesma promessa para Jill.

Nestas eleições, apoiadores do democrata pediram votos para Biden com a campanha “Let’s put dogs back in the White House” (Vamos colocar cachorros novamente na Casa Branca), na qual diversos cachorros apareciam vestidos em apoio ao candidato.

Trump foi exceção

A Casa Branca se acostumou a ser o lar de diversos animais dos líderes americanos. Desde George Washington, que além de cachorros tinha também nove cavalos, até Barack Obama, quase todos os Presidentes tinham algum bichinho na família.

Segundo a revista The Economist, a Casa Branca já foi a casa de mais de 300 animais, entre eles, cachorros, gatos, pássaros e até um urso! Donald Trump foi o primeiro Presidente americano a não ter um pet em quase 150 anos.

A expectativa em torno do futuro Presidente é enorme, claro, mas a depender das suas companhias peludas diárias, o novo líder americano tem tudo para estar sempre bem assessorado 🐶🐶. 

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.