Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Como fazer mingau para cachorro?

Com a chegada do inverno, nada mais gostoso do que comer os pratos típicos da estação, não é mesmo? O mingau certamente combina com o friozinho, sendo uma receita bem famosa entre os brasileiros(as).

Entre os tutores de pets, algumas dúvidas pairam sobre o ar, principalmente se o mingau é permitido para eles e como fazer mingau para cachorro. Aqui você descobre!

Cachorro comendo mingau da panelaCachorro pode comer mingau?

O mingau mais famoso entre os pets é o de aveia, uma ótima fonte de fibras. De maneira geral, ele pode ser oferecido, mas com algumas ressalvas quanto aos ingredientes envolvidos e apenas como petisco, nunca substituindo a base da sua alimentação.

Antes de fornecê-lo ao peludo, busque a opinião do médico-veterinário de confiança, pois cada pet possui sua particularidade!

Como fazer mingau para cachorro?

Quando falamos sobre os cuidados com relação aos ingredientes adicionados, estamos falando do leite, que sabemos que não é bom para os pets e que nós, seres humanos, adoramos colocar no mingau, sobre o açúcar – que também é prejudicial – ou até mesmo o chocolate, tóxico aos peludos.

Para os cães, o leite pode ser substituído pela água e ainda ter a presença de frutas como banana ou maçã sem sementes no preparo, deixando o mingau saboroso.

Receita de mingau de aveia com banana, especial para os cachorrinhos

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • ½ xícara de aveia em flocos 
  • 1 banana amassada 

Modo de preparo:

  • Em fogo médio, misture a água e a aveia até que se transformem em uma mistura homogênea
  • Acrescente a banana amassada e deixe a mistura homogênea novamente
  • Quando a consistência estiver mais firme, desligue o fogo
  • Deixe o mingau esfriar antes de oferecê-lo ao peludo

Lembre-se de que a receita não pode ser fornecida inteira, de uma vez só, ela deve ser separada em pequenas porções a fim de evitar excessos. O restante você pode congelar e guardar para outras ocasiões.

Agora que você já aprendeu como fazer mingau para cachorro, aprenda a fazer a receita de petisco de banana com cenoura para cachorro!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Marina Rodrigues

Médica-veterinária apaixonada por animais e escrever, mãe da Meg, uma salsicha cor de chocolate, idosinha e muito carinhosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.