Passeio na quarentena: dicas para manter seu pet longe do vírus

Além de não sair de casa, as autoridades máximas mundiais recomendam às pessoas que usem e abusem do álcool em gel neste período de quarentena devido à pandemia de Coronavírus. Por outro lado, se engana quem acha que não existem recomendações do tipo para os pets.

Assim como as pessoas, os peludos também não devem sair do lar, apenas em casos que eles são acostumados a fazer as necessidades na rua. Neste contexto, os pais devem levá-los para um passeio simples e rápido, mas com o intuito diferente do habitual de gastar energia. Eles devem apenas se aliviar e voltar rapidamente para a casa.

Após o “passeio à jato”, os pais devem usar alguns produtos para mantê-los longe do vírus. Mesmo sabendo que não houve nenhum tipo de caso em que um cão ou gato foi infectado por uma pessoa que testou positivo para o Covid-19, o recomendado é que que os seres humanos infectados não tenham contato com eles, pois alguns vírus podem sofrer mutações e se adaptar a diferentes espécies com o passar do tempo.

Quarentena

Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos podem fazer o papel do álcool em gel em humanos: eles devem ser usados para limpar as patas dos pets após um passeio. Os Lenços Umedecidos American Pet, por exemplo, são uma boa pedida. Basta retirar a quantidade necessária de lenços e passar suavemente sobre o local que pretende limpar. Desta forma, o cão ficará livre de bactérias e de qualquer ameaça viral.

Banho a seco

Os produtos, como o Banho a Seco pet Clean Líquido, por exemplo, são de total utilidade neste período de quarentena devido à pandemia de Coronavírus, pois foram desenvolvidos para limpar efetivamente os peludos sem que haja a necessidade de água, shampoo e condicionador. É bem simples de aplicar e não há restrição de uso, muitos deles podem ser aplicados em cães e gatos.

Sabonetes

Por último, mas não menos importante, os pais de pet podem utilizar os sabonetes específicos para pets. Da mesma maneira que as pessoas usam sabonete comum ou detergente para lavar as mãos, os peludos, neste período de pandemia, podem ter as patas limpas e, consequentemente, livres de vírus e bactérias por meio da lavagem usando água e sabonete. O Sabonete de Glicerina Pet Clean é uma boa alternativa. Ele é indicado para cães e gatos de todas as raças, é biodegradável e de fácil manipulação. Após isso, porém, é necessário secar muito bem as patas do peludo, inclusive entre seus dedos, para não causar problemas. 

Vale destacar que o álcool em gel deve ser usado apenas em seres humanos. Caso seja aplicado nas patas de um pet, pode causar irritação, ressecamento e outros problemas dermatológicos.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.