Como tirar pelo da roupa?

Você sabe como tirar pelo da roupa? Todos nós amamos nossos cachorros e/ ou gatos, mas quem nunca se irritou ao atrasar para um compromisso importante porque perdeu alguns minutos preciosos tirando os pelos da roupa após interagir com o pet antes de sair?

Quem não se identificou com essa situação, certamente já teve de ser alertado por alguém em um lugar público de que estava com a roupa cheia de pelos.

A menos que você tenha em casa um pet sem pelo, como um Pelado Mexicano ou Sphyx, por exemplo, ou um que faça parte das raças que não soltam pelos, essa matéria é para você! Separamos algumas dicas de como tirar pelo da roupa. Confira:

Como tirar pelo da roupa?

Rolos “pega pelos”

Para começar, não podíamos deixar de fora produtos que não são uma dica caseira, mas se destacam por serem eficientes na retirada de pelos da roupa por terem sido projetados exatamente para isso. Os “rolos de tirar pelos” são extremamente fáceis de usar e retiram todos os pelos que estiverem presos à roupa, sofá, cama e outras superfícies rapidamente. Veja algumas opções disponíveis no petshop online da Petlove:

Como tirar pelo da roupa? – Esponja

Aquela esponjinha de cozinha, geralmente de um lado amarelo e o outro verde que todos temos em casa, é ótima para retirar os pelos de roupas. Basta passá-la levemente úmida com cuidado, e SEMPRE do lado macio (amarelo), porque o lado verde (áspero) pode danificar a peça.

Como tirar pelo da roupa? – Fita adesiva

Lembra daquele rolo de fita adesiva que sempre temos no fundo de uma gaveta? Ele é ótimo para retirar os pelos das roupas. Basta tirar um pedaço, enrolar em uma das mãos (na parte que não cola, claro) e passar nas partes onde os pelos estão grudados.

Como tirar pelos das roupas? – Luva de borracha

Esse é, talvez, o método mais conhecido entre os pais de pet. A luva de borracha remove os pelos das roupas rapidamente e sem precisar molhá-la. Só precisa vesti-la e passá-la sobre o tecido.

Como tirar pelos das roupas? – Velcro

Se pararmos para pensar, a função do velcro é basicamente “segurar” os pelos dos itens aveludados. Então, ele também é uma ótima alternativa para se livrar dos fios mortos da pelagem do pet que ficaram presos na roupa.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.