Conheça alguns pets do Uruguai, da França, do Brasil e da Bélgica

No clima dos jogos, preparamos uma lista muito especial composta com os pets mais comuns dos países que disputam hoje por uma vaga na semi-final. Você conhece todos os animais do Uruguai, França, Brasil e Bélgica? Muitos deles foram uma surpresa até mesmo para nós. Confira!

Cimarron uruguayo

A raça de cães é a única criada no Uruguai. Resultado de uma mistura entre cães espanhóis e portugueses, trata-se de um exemplar poderoso, musculoso e que chama a atenção por suas orelhas arredondadas. Considerada uma raça meio silvestre, o cimarron uruguaio é muito usado para caça e guarda, se destacando em ambas as funções.

 

 

Poodle toy

A menor versão dos poodles é francesa. Originados a partir de exemplares de poodle gigante (da Alemanha), esses pequenos são muito queridos e populares no mundo todo. Leal, fiel e super companheiro, o poodle toy costuma ser muito apegado aos seus humanos e gosta de estar com eles nas mais variadas situações do dia a dia.

Também são cães franceses: buldogue francês, papillon, pastor dos pirineus, dogue de bordeaux, entre outros.

 

 

Fila brasileiro

O Brasil não possui muitas raças próprias de pets, mas o fila brasileiro certamente é um dos mais conhecidos por aqui. Embora não seja uma raça tão comum, esses cães robustos e enormes não passam despercebidos nunca! Excelentes cães de guarda, eles costumam eleger um membro da família como favorito e não medirá esforços para defendê-lo (o que também faz com seu território).

Também são cães brasileiros: pastor da mantiqueira e fox paulistinha (terrier brasileiro).

 

Griffon de bruxelas

A raça griffon de bruxelas é rara no Brasil, mas ficou conhecida mundialmente depois de estrelar o filme “Melhor É Impossível”, ao lado do ator Jack Nicholson. Sua aparência é única com seus pelos pouco uniformes, barba basta e focinho achatado. É um pet cheio de personalidade e bem amoroso com seus tutores, mas que pode fazer um bom alarde na presença de estranhos.

Também são cães belgas: pastor belga malinois, pastor belga tervuren, pastor belga groenendael, schipperke etc.

Você conhece mais pets destes países? Envia pra gente sua sugestão nos comentários!

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem três cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.