Conheça a gata que promete ser a nova Grumpy Cat

Você se lembra da Grumpy Cat, uma gatinha rabugenta que viralizou nas redes sociais por parecer estar constantemente de cara fechada? Infelizmente a felina faleceu em maio de 2019, depois de apresentar complicações decorrentes de uma infecção urinária. Seu nome real era Tardar Lauce e ela ganhou fama na internet em 2012, onde rapidamente virou meme justamente por sua expressão ríspida.

Grumpy Cat

Foto: Reprodução/Instagram

Com a morte da felina, o apelido virtual está vago até o momento, mas já temos uma forte candidata: Meow Meow, uma bichana super parecida com Tardar Lauce, com o mesmo semblante de braveza que a tornou conhecida no mundo inteiro.

Sabe aquela frase: “quem vê cara não vê coração”? De acordo com Clare, mãe da gata, é realmente o que acontece com Meow Meow. “Apesar de não parecer à primeira vista, ela é muito amável e fofinha”, disse em entrevista ao Daily Mail. Ela afirmou para o tabloide britânico que a adotou em um abrigo há 10 anos, e também que costuma ser acordada pela felina com massagens na cabeça.

Nova Grumpy Cat Meow Meow

Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista para o Estadão, Clare também comentou que, mesmo que Meow Meow tenha chamado bastante atenção na web, principalmente pela semelhança com o meme, ela espera que sua gata seja lembrada como corajosa e doce, e não apenas como rabugenta.

Além disso, ela ainda revelou que chegou a hipotecar sua própria casa e abandonar o emprego em Taiwan para realizar o tratamento da felina – que possui problemas na glândula tireoide -, nos Estados Unidos. “Ela mudou minha vida”, conclui a mulher.

Mas, afinal, o que levou Tardar Lauce e Meow Meow a terem essa aparência tão peculiar? Segundo Tabitha Bundesen, mãe da gata falecida, a expressão inusitada era causada por nanismo felino e problemas em sua mordida – seus dentes da arcada inferior eram mais projetados à frente do que os superiores. Todavia, Meow Meow, tirando a complicação da tireoide, é uma gata sem qualquer tipo de problema de saúde.

Sucesso Contínuo

Acredite se quiser: a Grumpy Cat original ainda segue fazendo um enorme sucesso na internet. A conta da gatinha no Instagram ainda está ativa e possui quase três milhões de seguidores –  a marca dela já arrecadou mais de US$ 100 milhões (o equivalente a R$ 428 milhões). Já Meow Meow vem em uma enorme crescente e, em apenas uma semana, já acumula quase 13 mil seguidores.

Confira algumas postagens:

 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.