Gato é contratado por biblioteca na Rússia

Conforme já vimos aqui no Dicas Petlove, muitos pets estão ganhando “cargos” nas empresas, como a história do gato Athos, que se tornou gerente de um e-commerce de enxovais aqui no Brasil e foi responsável por triplicar o faturamento da loja online.

Desta vez, os habitantes da pequena vila de Gordonia, no norte de Moscou, na Rússia, contrataram um felino para trabalhar na biblioteca municipal, de acordo com o jornal “Komsomolskaya Pradva”.

Gato é contratado por biblioteca na Rússia

Foto: Reprodução

A decisão foi tomada no dia 1° de março, data em que é celebrada como o Dia Internacional do Gato. Conhecido como Stepan, o gatinho recebeu oficialmente uma carteira de trabalho da Rússia, na qual foi nomeado como “miador comunitário”.

Desde a sua admissão, Stepan tem feito muitos amigos por meio das redes sociais. Lá ele desempenha o papel de “influenciador”, promovendo os eventos da biblioteca na web.

Entretanto, sua função não é apenas no aspecto virtual: o felino tem presença confirmada em todos os eventos; sendo sempre um elemento de atração especial, incentivando o público a ir à biblioteca para ler e estudar com o peludo que não se importa em ganhar alguns abraços.

biblioteca na Rússia gato e crianças

Foto: Reprodução

“Vou explicar, ele não é um gato de rua. Stepan é especial, vive bem em frente à biblioteca. Mas certa vez passou embaixo de nossa janela. Ele se sentou ali e ficou nos olhando. Demos comida a ele. Em um dia que o tempo estava ruim, nós o deixamos que entrasse para se aquecer. E foi tão divertido que ele começou a vir de manhã e ficar até a noite, até a nossa partida”, contou uma funcionária da biblioteca ao jornal russo.

Como forma de pagamento pelo trabalho impecável, Stepan é premiado com pedaços de frango, que é um de seus pratos prediletos.

Loucos por felinos

A admissão de Stepan não é por acaso: segundo pesquisa do Instituto Dalia, quase 60% da população da Rússia possui ao menos um gato dentro de casa – este é o maior percentual de pais de bichanos do mundo. Entretanto, é na Malásia que fica a maior população felina do planeta: 17% dos habitantes têm três ou mais gatos em suas casas.

 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.