Curiosidades sobre o Cavalier King Charles Spaniel

Conhecido por seu temperamento alegre, amistoso e gentil, o Cavalier King Charles Spaniel tem uma natureza delicada que faz com que seja uma excelente companhia doméstica e ideal para um lar com crianças, além de viver muito bem com outros pets.

Fiel e extremamente apegado à família, o Cavalier é estável, de essência calma, afetuoso e muito inteligente. Embora aprecie uma atenção constante dos pais, pode ser deixado sozinho eventualmente, contanto que tenha sido acostumado desde filhote.

Confira algumas curiosidades sobre estes “peludinhos” adorados pelo mundo há séculos. 

Origem

De origem europeia, os pequenos cães do continente possivelmente foram resultados do cruzamento de pequenos Spaniels com raças orientais, como o Chin Japonês e talvez o Spaniel Tibetano. Também conhecido como “Spaniel Consolador”, os cães da raça eram utilizados para aquecer o colo e os pés, e até como substitutos de bolsas de águas quentes. 

Famosos na Antiguidade

Em muitas pinturas do século XVII, é possível ver alguns Cavaliers sentados nos colo de príncipes e princesas. Entretanto, com o passar dos anos, devido a mistura com outras raças, os cães da linhagem começaram a perder suas características. A raça fez muito sucesso entre a população da alta sociedade da época, tendo uma vida completamente privilegiada em relação aos demais. 

Extremamente adaptáveis

Esses “peludinhos” são de natureza completamente adaptável, se dão bem tanto em uma casa com um alto número de pessoas como com apenas uma. Eles ficam alegres por conviver com pais cheios de energia, que os levam diariamente para longas caminhadas, mas também podem ter uma vida cômoda, sendo completamente sedentários. 

Exercícios

Como dissemos acima, o Cavalier King Charles Spaniel não é exigente quando o assunto é exercícios físicos. É brincalhão e pode acompanhar os pais tranquilamente em caminhadas por longas horas, sem reclamar. Todo cão da raça adora jogos, principalmente com bola ou de recolher coisas pela casa. 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.