Esquente seu pet no inverno

Embora muitos pets sejam bastante peludinhos, acredite: quando o inverno chega, a maioria dos cães e gatos sente tanto frio quanto nós. Para manter o calor do corpo, é comum que eles tremam (o tremor gera calor e faz com que todo o organismo continue “funcionando” normalmente).

Como saber se um cachorro está com frio

Se enrolar, ficar mais quieto e insistir em ficar perto dos humanos também podem ser sinais que demonstram que seu filho de quatro patas esteja incomodado com a queda de temperatura. Fique atento!

Algumas raças são mais resistentes ao inverno

Algumas raças de cães como chow chow, husky, spitz, akita, bernese e são bernardo e de gatos como o persa e o norueguês da floresta se dão muito bem com temperaturas baixas e, por isso, tendem a se mostrar mais dispostos nesta época do ano, porém mesmo entre exemplares destas raças podem haver exceções.

Produtos de inverno para pets

Pensando nos pets que sentem frio durante o inverno, podemos citar alguns tipos de produtos diferentes que podem ser utilizados no dia a dia. Dentre eles estão cobertores, edredons e mantas, caminhas no estilo toca, jaquetas, vestidos com capuz, moletons/ blusão para cachorro, macacões, pulôvers e capas

Disponíveis em vários tamanhos e modelos, esses produtos vendidos pela Petlove prometem agradar a todos os gostos, estilos e bolsos.

Produtos térmicos para pets*

Existem, no mercado, produtos térmicos desenvolvidos especialmente para os animais de estimação. Eles prometem segurança, conforto e noites tranquilas longe do frio. Aqui você encontra o colchonete térmico Styllus, o colchonete térmico Styllus com infravermelho, cama térmica Styllus rosa e a cama térmica Styllus na cor azul.

*Se seu pet é filhote ou velhinho, consulte um médico veterinário sobre o uso destes produtos.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem três cachorros, dois gatos e 10 peixes, mas também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário