Filmes com gatos

Os gatos são seres misteriosos e quem já teve pelo menos um na vida com certeza se apaixonou por esse pet. Cheios de charme, eles conquistam cada vez mais casas ao redor do mundo, já sendo maioria em alguns países como os Estados Unidos, por exemplo. Não à toa, essa popularidade se reflete também nas telonas e telinhas, que com mais frequência estão transmitindo filmes sobre esses animais tão incríveis. Confira a seguir uma lista de animações e filmes com gatos:

Um Gato de Rua Chamado Bob
Ano: 2017
Sinopse: A história baseada em fatos reais conta a saga de um morador de rua e seu gato, Bob, que chamava a atenção das pessoas por sempre usar um estiloso cachecol. James Bowen, tutor do animal, afirma em todas as suas entrevistas que o pet foi responsável por salvá-lo do mundo das drogas. Uma verdadeira superação!

 

O Gato de Botas
Ano: 2011
Sinopse: A animação mostra uma nova versão desconstruída do Gato de Botas, clássico das histórias infantis. Quem presta atenção nas cenas, vê o quanto os detalhes fazem a diferença e o quanto os roteiristas devem ter estudado sobre o comportamento dos felinos domésticos para deixar tudo perfeito!

 

Virei Um Gato
Ano: 2016
Sinopse: O filme fala sobre um empresário pra lá de arrogante que tem a intenção de construir o maior prédio da América do Norte. Em meio à essa confusão, ele que sempre se recusou a dar um gato de presente para sua filha acaba adquirindo um pet, mas em um acidente, troca de corpo com o peludo.

 

A Mansão Mágica
Ano: 2014
Sinopse: A animação conta a história de Trovão, um gatinho perdido e assustado que entra em uma casa para se esconder da chuva e acaba encarando uma grande aventura por lá ao lado de um senhor, seus animais e objetos e brinquedos que tomam vida.

 

The Sick Cat
Ano: 1901
Sinopse: Este provavelmente foi o primeiro filme a explorar a nossa relação com os gatos como tema principal. Na trama, crianças cuidam de um gatinho doente e fazem de tudo para que ele melhore logo. Algumas cenas esbanjam fofura e mostram o quanto podemos fazer a diferença na vida de um animal.

 

Aristogatas
Ano: 1970
Sinopse: A animação conta a história de uma família de gatos super bem cuidada que se vê em meio ao caos quando são abandonados pelo mordomo da casa que deseja a herança dos pets. No caminho, eles conhecem outros gatos e animais incríveis que os ajudam a voltar para o lar com segurança.

O Gato
Ano: 2003
Sinopse: Um gato super estranho e nada convencional agita o dia chuvoso e entediante de dois irmãos que estavam em casa. O animal faz uma verdadeira revolução na casa das crianças, que ao mesmo tempo em que se divertem, ficam tensos na expectativa da chegada de algum adulto.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.