Gata que lembra o “Baby Yoda” faz sucesso na web

A história desta gatinha deixa claro, mais uma vez, o enorme poder da internet em fazer o bem, mas também deixa explícito que é necessário saber direcionar essa tal força: uma bichana em situação de rua no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, deverá ter vida fácil na procura por um novo lar. Isso porque Jana Aviles, uma das veterinárias do Abrigo de Animais do Condado de Cabarrus, postou algumas imagens do pet em seu perfil no Facebook que chamou a atenção de muita gente que navegava pela rede social.

A gata Vira-lata logo ficou famosa na web por ser parecida com o Baby Yoda, um personagem fictício da série de televisão Star Wars, que virou recentemente um meme mundial. O post de Jana rapidamente ganhou fama e acumulou milhares de comentários e compartilhamentos, além de várias ofertas de pessoas de diferentes países que queriam adotá-la.

Foto: Reprodução/Facebook

Em seu Facebook, a mulher afirmou que a gatinha estava perdidos nas ruas e com alguns ferimentos. “Ela foi resgatada depois de ter sido encontrada perdida… tem algumas cicatrizes físicas e faltam os dentes da frente, e é por isso que sua língua se destaca”, disse. 

Além disso, Jana escreveu que a felina ainda não tem um nome oficial, mas foi apelidada de “gato Yoda”. Ela realizou diversos exames e, mesmo com algumas cicatrizes, está totalmente saudável.

Foto: Reprodução/Facebook

Apesar de todo o sucesso, a mulher aproveitou as fotos para conscientizar as pessoas sobre a importância da ação de animais e alertou que existem milhões de gatos em abrigos locais, e as pessoas não deveriam querer apenas um gato específico por características físicas.

Vale destacar que, atualmente, ainda não se sabe ao certo em que abrigo a gatinha está ou se ela já foi adotada.

 

Cão Tintim

No Brasil, recentemente, rolou algo parecido que também deixou clara a enorme força da web. Um cão chamado Tintim, que tem uma deficiência nas duas patas dianteiras, foi abandonado duas vezes na região de São Leopoldo, em Porto Alegre. O vídeo do cãozinho sendo deixado em frente a Secretaria de Proteção Animal (Sempa) comoveu os internautas e logo viralizou nas redes sociais.

Foto: Thales Ferreira/Divulgação/Secretaria Municipal de Proteção Animal

A repercussão foi tanta, que a atriz da Rede Globo Tatá Werneck, demonstrou interesse em adotar Tintim em uma postagem no Instagram de uma ONG responsável por resgatar animais abandonados. A assessoria da artista confirmou que ela realmente entrou para a fila de adoção do animal, que atualmente conta com mais de 10 pessoas.

Aproveitando toda a popularização do caso, a Prefeitura de São Leopoldo lançou a campanha chamada “Somos seis mil Tintins”, que visa incentivar a adoção de outros pets abandonados na cidade – de acordo com a Sempa, são mais de 300 cãezinhos à espera de um novo lar.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.