Gato branco filhote

Com uma pelagem tão bela e delicada, o gato branco filhote apaixona qualquer um! Os branquinhos são muito queridos entre os gateiros, além de branco ser a cor da pelagem da gatinha mais famosa das animações, a gata Marie, que é da raça Angorá

Gato branco dos olhos verdes deitado

Caso você esteja interessado em ter um gato branco filhote, saiba que existem alguns cuidados que devem ser tomados para que seu gatinho tenha uma boa saúde. Cuidar da pele sensível e da audição desses felinos é importante! Veja:

Proteção contra o sol

O gatinho branco tem menos proteção natural contra o sol, por conta da pouca melanina (proteína que dá cor à pele, pelos e olhos) presente em sua genética. Por isso, proteger dos raios solares é essencial. 

Quando o gato branco for tomar sol, é necessário passar protetor solar para pets especialmente nas regiões sem pelos, como nariz (focinho), boca, orelhas e patas. Assim, seu bichano se protege contra doenças como: câncer de pele, queimaduras solares e dermatites

Filhote de gato branco dos olhos azuis

Surdez

A surdez em gatos brancos pode ser uma condição genética às vezes causada quando dois gatos brancos puros cruzam. Em uma ninhada de felinos brancos, há chance de 50% nascerem com surdez parcial ou total, principalmente os filhotes que tiverem olhos azuis. 

Por isso, ao adotar um gatinho branco, faça uma consulta ao médico veterinário. Ele poderá avaliar com cuidado essa e outras condições de saúde do seu gato branco filhote.

Raças de gato branco

Além dos belos gatos brancos SRD (sem raça definida), podemos encontrar raças que podem ser totalmente brancas. Algumas delas são:

Gato branco ou albino?

É importante lembrar que existe diferença entre gato branco e gato albino. Nos gatos albinos, não há a produção de melanina. Com isso, o gato é totalmente branco, sem nenhuma mancha, com a pele bem clara, totalmente rosa e olhos obrigatoriamente claros também.

A cor dos olhos de um gato albino é geralmente azul ou cada olho de uma cor (heterocromia), normalmente sendo um verde e outro azul. Os felinos com albinismo são extremamente sensíveis à luz solar, por isso, também requerem cuidados especiais

Gato Angorá Turco albino com heterocromia

Separamos algumas fotos lindas de belíssimos gatos brancos filhotes de raça e SRD. Um prato cheio para você se apaixonar ainda mais por essas fofuras! 

Gato branco filhotinho Gatinho branco com heterocromia Filhote de Munchkin branco Angorá Albino filhote Scottish fold branco sentado Gato do olho azul deitado Gatinho branco em pé Scottish fold branco na janela Cornish Rex branco de pé Gato branco e peludoGato branco com heterocromia Gato branco deitadoGato branco de lindos olhos azuis

 

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.