Gato brasileiro patrocinado pela Royal Canin é bicampeão mundial em exposição


Gato brasileiro patrocinado pela Royal Canin
Em evento realizado na Croácia, persa Bon Jovi conquista principal prêmio de sua classe.

Pelo branco, com marcas avermelhadas pelo corpo e olhos claros alaranjados. Assim é o gato Bon Jovi, do gatil Garfielcats, eleito pela segunda vez como o Melhor Macho Persa Adulto no  World Cat Show, a maior competição de gatos de raça do mundo, realizada em Zagreb (Croácia) entre 27 e 28 de outubro. Esta é a primeira vez que um felino de um criador brasileiro conquista o bicampeonato. Em um evento com mais de 1000 gatos de 30 países, Bon Jovi foi o vencedor da Categoria I – Persas e Exóticos, a mais disputada da exposição.

Para Mariana Rocha, Consultora de Criadores da Royal Canin do Brasil, esta conquista é um reconhecimento à qualidade do trabalho dos gatis  brasileiros. “A Royal Canin apoia e acredita na excelência dos gatis brasileiros. Além disso, eles são importantes parceiros no desenvolvimento de alimentos de qualidade para felinos e, por isso, é motivo de orgulho para nós o reconhecimento recebido por um gato que é exemplo de beleza e, principalmente, de saúde”, afirma.

“Bon Jovi já havia quebrado um tabu no ano passado, quando foi o primeiro gato de um país latino a conquistar um título mundial”, conta Dayan Pereira, proprietário do gatil Garfielcats. “Com o bicampeonato, mostramos que os gatis brasileiros de felinos são tão qualificados como os tradicionais europeus e americanos, graças em parte aos cuidados diários com alimentação e saúde.”

Alimento Persian

Bon Jovi é alimentado com Persian, desenvolvido pela Royal Canin para atender com precisão às necessidades desta raça. Seu croquete é adaptado à morfologia do gato persa que, por ser um animal braquicefálico (características de um gato com cabeça e focinho curtos), pode ter dificuldade de preensão e mastigação e se alimentar pouco pois pode ficar cansado com o movimento mastigatório. “Os persas preendem o alimento com a parte inferior da língua, e o nosso croquete com tamanho e formato exclusivos facilita esta preensão”, explica Mariana. Além disso, o alimento Persian contribue para a saúde da pele e beleza da pelagem graças a sua combinação de nutrientes, e atende todas as necessidades nutricionais do gato persa.

O FIFe World Cat Show é realizado pela Federação Internacional de Felinos (Fédération Internationale Féline – FIFe). Neste ano, a Royal Canin esteve presente nos dois dias de evento com um stand exclusivo, que trouxe diversas informações sobre nutrição felina. Saiba mais sobre a competição no site www.worldcatshow2012.com.

Sobre a Royal Canin do Brasil

A Royal Canin do Brasil é subsidiária da multinacional francesa Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade para cães e gatos do mundo , com 13 fábricas e presente em 92 países.

A unidade brasileira está instalada em Descalvado, interior de São Paulo, desde 1990 e conta com o apoio logístico de 36 distribuidores exclusivos. Seus produtos estão disponíveis em canais especializados, entre os quais, clínicas veterinárias e pet shops, em mais de 15 mil pontos de vendas no Brasil.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário