Petlove entrevista mãe de gato que viralizou brincando de jogo da velha

A cada dia que passa está mais comum ver pets realizando algumas atividades que, até então, apenas humanos eram capazes de fazer, como por exemplo o vídeo de um gatinho usando o vaso sanitário para urinar, que fez sucesso recentemente nas redes sociais.

Desta vez a história é um pouco diferente, mas tão inusitada quanto a do felino que usa o banheiro em vez da caixa de areia: um vídeo de um gato brincando de jogo da velha com a mãe humana está fazendo um tremendo sucesso na Internet. E mais: o bichano é tão bom que venceu a partida!

Nas imagens, Smeagol, um Persa de cinco anos, aparece tranquilamente jogando com a mãe humana, Caroline Haubert, em um “tabuleiro” feito de papel, caneta e ração. O peludo parece adorar uma jogatina, ainda mais quando envolve comida: ele escolhe o local onde quer ser marcado comendo o grão de ração que está em cima. Assista ao vídeo que está dando o que falar:

Ensinei jogo da velha para o Smeagol e ele ganhou de mim

Posted by Caroline Haubert on Sunday, March 22, 2020

 

Em entrevista para a Petlove, Caroline Haubert diz que se inspirou em alguns vídeos disponíveis na web para brincar com seus três bichanos, Smeagol e Ashe, ambos de cinco anos, e Misha, de seis anos e mãe dos outros dois. “Eu assisti uns vídeos de pessoas brincando com peixes em um aquário, onde desenhavam no vidro e o bichinho ia na posição que queria. Assim ,tive a ideia de desenhar no papel pra brincar com os meus gatos, que só mostraram interesse quando coloquei a ração”, contou.

A jovem diz que não passa muito tempo em casa, mas sempre que pode está inventando brincadeiras para entreter seus filhos peludos. “Eles têm um playground que ocupa toda a parede da sala, amam brincar ali entre si, mas principalmente comigo. Costumo brincar também com varinhas, laser pointer e jogando bolinhas de papel”, disse.

Gatos Persas costumam ser um pouco diferentes das demais raças, pois possuem um temperamento bem tranquilo, mas isso nunca afetou a vontade de brincar do três felinos de Caroline, que foram familiarizados com as brincadeiras desde o início. De acordo com ela, os bichanos sempre tiveram muita diversão e entretenimento desde filhotes, principalmente depois da chegada do playground. Antes eles até rejeitavam algumas brincadeiras, mas acabaram pegando gosto depois que ela começou a envolver petiscos nos divertimentos.

Enriquecimento ambiental

Já ouviu falar de enriquecimento ambiental? É o simples ato de tornar o ambiente mais natural e atrativo aos bichanos, oferecendo sinteticamente tudo o que um felino precisa, como arranhadores, esconderijos, brinquedos, suportes altos, entre outros. Tudo para que eles se sintam mais à vontade vivendo dentro de um casa ou apartamento, assim livrando-os do estresse e até mesmo de possíveis doenças.

Foto: Caroline Haubert/Acervo Pessoal

Essa é uma cartada muito utilizada por Caroline Haubert, que busca sempre oferecer a melhor qualidade de vida aos seus felinos. “Eu tenho o playground, forrei as laterais do sofá e do box da cama com carpete para eles afiarem as unhas, tenho um pezinho de catnip, porque a Misha gosta de comer as folhas. No parapeito da sacada, tem uma caixinha para eles poderem deitar para olharem a rua. O apartamento é deles, eu só moro lá”, afirmou. Sobre a inspiração para preparar o espaço dos felinos, Caroline diz que o playground foi um presente de seu pai, a ideia do carpete foi vista na Internet e a caixinha foi por observar que eles adoram caixas de papelão.

Foto: Caroline Haubert/Acervo Pessoal

Por fim, a mãe dos três felinos afirmou que o próximo passo é fazer uma competição de jogo da velha entre eles. Será que ela vai conseguir? Aguardemos cenas dos próximos episódios!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.