Gato cego brincando? Isso é maravilhoso!

Um vídeo de um gatinho cego brincando – e ignorando completamente a sua condição física – tem dado o que falar nas redes sociais! Bop nasceu com um problema de saúde e teve que ser operado para retirar seus dois olhos. Como era bastante novo, o pet se habituou rapidamente àquela situação, levando uma vida comum.

Apesar de ser uma gato como qualquer outro, Bop viveu desde então em um lar temporário na Virgínia, Estados Unidos, à espera de pessoas que estivessem dispostas a levá-lo para casa. Jean e Ian, que cuidavam do felino, perceberam que provavelmente isso não aconteceria e acabaram o adotando definitivamente.

Frequentemente o casal publica fotos e vídeos dele a fim de mostrar o quanto ele é um pet incrível. O de maior sucesso, com quase 30 mil visualizações, apresenta Bop utilizando um brinquedo interativo exatamente como um gato que enxerga faria.

Usando sua audição e as vibrações que o brinquedos faz pelo movimento da bolinha, ele se diverte e prova que, para os animais, nenhuma limitação é suficiente para fazê-los desistir de levar uma vida feliz e cheias de motivos para se divertir.

Assista ao vídeo abaixo:

Se seu pet possui algum tipo de limitação, converse com seu médico veterinário. É muito importante que ele receba alguns estímulos e se sinta satisfeito como espécie.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.