Gato mais velho do mundo

Vira e mexe ouvimos histórias de pets que superam expectativas e (quem bom!) viveram mais do que o esperado. Com recém-completados 30 anos de idade, o gatinho Rubble se tornou o gato mais velho da atualidade.

Nascido na década de 80

Nascido no ano de 1988, a data foi celebrada com uma festa de aniversário especial em uma clínica veterinária na cidade em que vive, na Inglaterra. Com bexigas, petiscos e uma consulta médica gratuita, ele comemorou ao lado de sua tutora – que adotou o gatinho quando ela tinha apenas 20 anos e ele era um filhotinho.

Em entrevistas para canais locais, Michele Foster contou que o felino tem pressão alta e, por isso, toma medicamentos continuamente. Por sua idade avançada, ele frequentemente faz consultas, mas ao que tudo indica, ele vai muito bem!

Recordista mundial

Faltam oito anos para que Rubble ultrapasse o bichano recordista registrado pelo Livro dos Recordes. Puff viveu por 38 anos e três dias.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.