Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Gatos vira-latas são maioria no Brasil

Estamos muito acostumados com os cães vira-latas, mas e os gatos? Eles também são muuuuito famosos no Brasil e lideram as estatísticas quando o assunto é popularidade. São chamados de laranjinhas, pretinhos, frajolinhas, rajadinhos, entre outros. 

Neste post, vamos te mostrar um pouco mais sobre esses bichanos fofos!

Gato vira-lata deitado

Segundo o Pet Censo, feito pela Dog Hero, empresa do Grupo Petlove, o Brasil possui mais de 1.8 milhão de cachorros e gatos e adivinhe só qual raça domina o ranking quando falamos dos gatos? Isso mesmo: os sem raça, os SRDs!

Liderando disparado a lista de raças, 95% dos gatos brasileiros são vira-latas e isso pode ser explicado pelo fato de a compra de bichanos não ser cultural e comum por aqui. A população encontra os felinos nas ruas ou acompanha redes sociais de ONGs e decide adotá-los.

Falando em ONGs, o Grupo Petlove tem parceria com várias. Caso esteja querendo adotar um gatinho, separamos alguns nomes para você poder entrar em contato:

  • Gatos da Lagoa – instagram: @gatosdalagoa
  • Gatos do Aterro – instagram: @gatos_aterro_do_flamengo
  • Gatos da Quinta – instagram: @gatosdaquinta
  • Casa Orfangato – instagram: @orfangato
  • Resgato Floripa – instagram: @resgatofloripa

Cuidados com os gatos vira-latas:

Da mesma forma com os cães, os gatinhos também precisam de cuidados como qualquer outro de raça. Necessitam de check-ups periódicos no médico-veterinário, vacinação, uso de antipulgas e vermífugos, alimentação adequada, de qualidade e carinho.

Agora que você já sabe que os gatos vira-latas são maioria no Brasil, acesse o Blog da Petlove para mais dicas sobre felinos!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Marina Rodrigues

Médica-veterinária apaixonada por animais e escrever, mãe da Meg, uma salsicha cor de chocolate, idosinha e muito carinhosa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.