Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Caixa de transporte para gatos

Quando levamos nosso gatinho ao médico veterinário ou algum outro lugar, a caixa de transporte para gatos sempre está presente. Mas você sabe o por que os felinos precisam viajar dentro dessas caixinhas? Aqui vamos te explicar a importância desse item e também mostrar algumas opções.

Gato dentro da caixa de transporte no banco do carro

Qual a importância da caixa de transporte?

Ao se locomover com seu gato, é importante que isso seja feito com uma caixa de transporte, já que ela deixará seu gatinho confortável e seguro.

“É uma segurança para garantir que o gatinho não fuja, já que eles se assustam facilmente com barulhos. Além de manter o pet em segurança e evitar fugas, eles (gatos) costumam se sentir mais seguros quando acostumados com a caixinha”, explica a médica veterinária do time de Pet Experience (PX) da Petlove, Agda Magalhães. 

Por que os gatos não gostam da caixa de transporte? 

Muitos felinos não gostam da caixa de transporte para gatos, e para muitos pais de pets, colocar o bichano dentro da caixinha para ir ao médico veterinário pode ser um momento bem difícil. 

Porém, esse problema tem uma explicação. Os gatos que não gostam de entrar nas caixas de transporte só não gostam porque não estão acostumados com o item, então acabam tendo medo por conta da falta de incentivo de usar a caixa. “Se ensinado corretamente e com paciência a usar as caixinhas de transportes, muitos gatos costumam gostar e até usam a caixinha como dormitório”, diz Agda.  

Se você é um dos pais de pet que tem problemas em como acostumar o gato com a caixa de transporte, saiba que temos um texto aqui no blog da Petlove para você ver várias dicas e resolver esse impasse. 

Gato deitado dentro da caixa de transporte aberta

Qual a melhor caixa de transporte para gatos?

Existem diversos modelos de caixas de transporte para gatos, mas os tipos mais recomendados são os que permitem que a caixa seja aberta por cima, assim é possível retirar o pet de forma mais fácil, evitando estresse. 

Dentre os modelos de caixa de transporte para gatos que você pode encontrar no mercado, há: 

Caixa de transporte com encaixe: como dissemos, e como recomendação da médica veterinária, é a mais indicada devido a sua praticidade de abrir por cima. É um modelo facilmente encontrado. 

Caixa de transporte parafusada: é um modelo parecido com a de encaixe, porém, a parte de cima é parafusada. Não deve ser a primeira escolha para o seu felino, já que essa caixa pode dificultar na hora de retirar o gatinho de dentro. 

Mala de transporte de tecido: além de serem mais confortáveis, cabem em qualquer lugar. Algumas costumam ter uma abertura lateral e zíper dos dois lados, o que também é uma boa opção para retirar com mais facilidade o gato de dentro. 

O tamanho da caixa de transporte para gatos também é importante. O melhor tamanho é a caixa em que o pet consegue dar a volta no seu próprio eixo dentro da casinha e também consiga deitar confortavelmente, explica a médica veterinária: “é sempre indicado comprar um número a mais do recomendado para o seu pet, garantindo maior conforto”.  

Gato saindo de caixa de transporte

Agora que você já conhece os modelos de caixa de transporte para gatos, veja algumas opções de modelos que você encontra na loja da Petlove!

Caixa de Transporte Furacão Pet Luxo RosaCaixa de Transporte Furacão Pet Luxo

A caixa da Furacão Pet possui abertura em suas laterais, o que proporciona maior ventilação. Ela é sem parafusos e muito confortável. 

 

Caixa de Transporte Gulliver - CinzaCaixa de Transporte Gulliver

A caixa de transporte da Gulliver é ótima para quem quer levar o pet para viagens, pois possui rodinhas (removíveis) que facilitam na hora de carregar. É muito confortável, pois tem um grande espaço interno, além de bebedouro e comedouro removíveis. É bem arejada e conta com resistentes grades. 

Caixa de Transporte Pet Injet Love Travel AzulCaixa de Transporte Pet Injet Love Travel 

Sendo super leve e confortável, a caixa de transporte da Pet Injet conta com bebedouro interno, montagem fácil e um sistema de travamento de portinha inteligente. Tem também passagem para cinto de segurança. 

 

Caixa Transportadora United Pets SkudoCaixa Transportadora United Pets Skudo

Trazendo muita segurança para o seu gatinho, a caixa de transporte da United Pets tem alças resistentes e grades de aço com travas de segurança. É leve e tem uma boa ventilação. 

 

Caixa de Transporte Falcon Neon Elegance RosaCaixa de Transporte Falcon 

Contendo uma porta super resistente e duas aberturas laterais, a caixa de transporte da Falcon traz muita segurança para o seu pet. A montagem é fácil e é parafusada. A caixa tem uma boa ventilação, levando segurança e conforto para o seu gato. 

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.