Morre baleia encontrada em praia de Nova York, nos EUA

Morre baleia encontrada em praia de Nova York, nos EUA

Morre baleia encontrada em praia de Nova York, nos EUA

baleia de 18 metros que apareceu encalhada na quarta-feira em uma praia do sudoeste de Nova York não conseguiu sobreviver, informou nesta quinta-feira um dos especialistas que tentava salvá-la, Rob Di Giovanni, diretor da Fundação Riverhead de Preservação e Pesquisa da Vida Marinha de Long Island.

A baleia foi encontrada por uma pessoa que passeava em uma praia de Rockaways (Queens), na região de Breezy Point, e que alertou de imediato o serviço de emergência 911.

Os primeiros a chegar ao local foram policiais e bombeiros, que jogaram água no cetáceo para mantê-lo vivo à espera dos especialistas em vida marinha.

Especialistas da Riverside Foundation chegaram ao local logo depois e constataram que eram poucas as chances de sobrevivência da baleia.

Fonte: Istoé

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário