Celebrando o Natal com Seu Melhor Amigo

Natal é tempo de reunir a família e cultuar a solidariedade e o amor ao próximo, além dos famosos e tão aguardados presentes de fim de ano. Os animais de estimação não podem ficar de fora dessa e seu pet também merece um presente especial, pois são membros importantes da família e merecem carinho. Para completar o natal do seu bichinho, existem muitas opções de presente para deixá-lo feliz, como o delicioso panettone para cães para ser dado como petisco de natal. Veja outras sugestões de presentes para eles.

Alguns direitos reservados por pjguyton2002

Os animais de estimação também amam ganhar presentes e com certeza os bichinhos não podem ficar de fora da lista de presentes.

Assim como as crianças, os cães e gatos também adoram ganhar brinquedos e existem diversas opções divertidas e dos mais variados gêneros no mercado. Algumas opções interessantes para brincar e exercitar os cães no verão são os frisbees e bolinhas, além dos mordedores, cordas, bichinhos de pelúcia entre outros. Para os gatinhos, existem ratinhos, bolinhas, erva de gatos e jogos interativos. Diferentemente de outras regiões do mundo, o Brasil é muito quente no final do ano, portanto garantir uma boa hidratação dos bichinhos nesse calor é fundamental para manter sua saúde e uma boa pedida são os bebedouros portáteis.

No final de ano, é comum ver famílias se planejando para viagens de férias e nesse momento, se a família optar por usar o carro para levar o cãozinho ou o gatinho junto, é imprescindível que ele tenha sua caixa ou bolsa de transporte própria, pois além de oferecer segurança e conforto para o bichinho, existem algumas leis de trânsito que proíbem o transporte de animais soltos no veículo. Na chegada ao destino, é importante que o animal tenha um lugar aconchegante e confortável para se deitar, como é o caso das caminhas ou casinhas portáteis.

Além disso, se a viagem for para outro estado do Brasil é necessário que o bichinho tenha a Guia de Transporte Animal (GTA) e a vacinação em dia, além de uma declaração de saúde feita pelo médico veterinário. Para finalizar, é importante que os donos se previnam com antipulgas e carrapatos para que a viagem do bichinho seja prazerosa e alegre, ao lado das pessoas que ele mais ama.

Sobre o autor

Bruno Oliveira

Deixe um comentário