Munchkin: o gato anão

Tenho uma paixão por animais de patas curtas, porque eles acabam parecendo miniaturas de animais maiores hahahah. Por isso hoje vamos conhecer o gatinho da raça Munchkin, caracterizado com gato anão por conta de suas patinhas curtas.

Origem do Munchkin

Assim como muitas raças tanto de gatos como de cachorros, é difícil identificar com 100% de certeza quando foi que eles surgiram. Registros mostram que gatos de patas curtas já existiam na década de 40. No entanto foi só a partir dos anos 90 que a raça  foi oficializada.

Características da raça

Os gatinhos Munchkin são essencialmente iguais a qualquer gato e não possuem nenhuma característica em partículas como pelo, olhos, orelhas… Exceto, claro, pela patas curtas!

Apesar da aparência “comum” é muito fácil reconhecer um Munchkin, porque, convenhamos, olha só esse bichinho curto! *__* Com a coluna alongada, possuem as patinhas de trás um pouco mais compridas o que faz com esses gatinhos tenham o costume de ficar apoiado sob as patas traseiras.

Pelagem

Essa raça apresenta dois tipos de pelagem: pelo médio e pelos longos (os chamados Munchkin Longhair ). São geralmente muito macios e possuem todos os padrões e cores.

Temperamento do Munchkin

Esses gatinhos curtos são extremamente sociáveis, dóceis e brincalhões. Adaptam-se muito bem em ambientes fechados. Suas patinhas fazem com que sejam gatos muito velozes!

Saúde do animal

Essa raça de felinos não apresenta nenhum problema de saúde que seja característico da raça.

SmugDalmatian / Via reddit.com

Sobre o autor

Bruna Cela

Bruna Cela

Publicitária e aspirante a empresária. Mãe coruja da Sunny, daquelas que posta mil fotos no Instagram (como essa aí de cima). Ama tudo o que é relacionado a arte e a escrita é sua melhor ferramenta de expressão. Conversa com todos os pets que encontra pelo caminho e jura que, na maioria das vezes, eles respondem.

Deixe um comentário