O menor cachorro do mundo

Assim como já falamos sobre os maiores cachorros do mundo, também devemos falar sobre os pequenininhos, não é mesmo? E, de acordo com os últimos recordes oficialmente registrados, Miracle Milly, uma chihuhua muito simpática que pesa somente 500 gramas é quem detém o título.

Nascida no ano de 2011, os pais humanos de Milly não acreditavam que ela sobreviveria. Por ser muito pequena, ela fugiu um pouco do padrão da raça, impressionando até mesmo criadores e médicos veterinários na época.

Apesar de chihuahuas serem “cachorros miniatura”, Milly é ainda menor do que todos os exemplares medindo somente 9,6cm (a altura dos cães é medida dos ombros ao chão, com as quatro patas apoiadas da forma como costumam andar).

Cheia de personalidade, Milly faz sucesso nas redes sociais e fez com que seus tutores virassem conhecidos criadores de sua raça onde vivem, em Porto Rico.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem três cachorros, dois gatos e 10 peixes, mas também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário