O que é um Ofurô

Ofuro petsociety

Ofuro petsociety
imagem: www.petlove.com.br

Ofurô significa “banho de imersão” em japonês. Esta palavra derivou-se do termo furo, que pode ser traduzido por “banheira” na língua japonesa. O Ofurô Pet Society é confeccionado com uma madeira específica de Cedro Rosa, que quando em contato com a água exala um cheiro agradável de natureza. Permite a manutenção da temperatura da água, perdendo apenas 1ºC/hora, sendo assim faz com que seu animalzinho não sinta frio.

O ofurô é fabricado de forma totalmente artesanal pela Pet Society. As peças de madeira são manualmente cortadas e encaixadas uma a uma, sem o uso de pregos ou colas.

Benefícios nos Animais

O banho de Ofurô é um método de relaxamento e reabilitação que melhora a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e auxilia a eliminação de toxinas. É recomendado em casos de estresse, agitação, dores e contrações musculares, contusões e problemas osteoarticulares, sendo assim um excelente recurso complementar à fisioterapia. A temperatura da água deve estar em torno de 30ºC para banhos energizantes e 36°C para banhos relaxantes. O banho deve durar de 10 a 20 minutos.

Através do uso de cristais de banho compostos por óleos essenciais, o banho de ofurô também promove uma aromaterapia, terapia complementar às outras terapias convencionais ou alternativas, com a utilização de substâncias aromáticas naturais que proporcionam bem-estar. A aromaterapia pode ser utilizada para alterações como tristeza, ansiedade, depressão e problemas de saúde em geral.

Cristais de Banho

Ofuro petsociety

Ofuro petsociety

A Pet Society oferece dois tipos de cristais de banho, que aliam as propriedades das cores ao sensorial olfativo, através da utilização de óleos essenciais puros concentrados, extraídos de diferentes partes de plantas aromáticas.

Relaxante (Cor Azul): Contém óleos essenciais de Camomila e Lavanda, que promovem relaxamento e bem-estar. Indicado para animais hiperativos e ansiosos.

Energizante (Cor Laranja): Contém óleos essenciais de Tangerina e Cipreste, que promovem sensações de alegria e energização. Indicado para animais pouco ativos.

Hora do Banho

Antes de levar o animal ao ofurô, é necessário banhá-lo normalmente. Inicie o banho com o Hydra Shampoo Neutralizador de Odores Pet Society, que ajudará a remover todas as sujidades e neutralizar os odores desagradáveis. Enxágue. Aplique em seguida o Hydra Shampoo Neutro Pet Society ou o shampoo específico da pelagem e enxágue novamente. Finalize com o Hydra Condicionador Brilho & Desembaraço Pet Society, enxaguando abundantemente.

Após o banho, leve o animal ainda molhado ao ofurô com água morna (a 30ºC ou 36ºC) e preparada com sais relaxante (Camomila e Lavanda) ou energizante (Tangerina e Cipestre). O procedimento deve se adequar à necessidade de cada animal e deve ser realizado em um ambiente tranquilo e aconchegante. O banho de ofurô deve durar de 10 a 20 minutos e durante esse período pode-se massagear a pele do animal para aumentar o contato físico e a sensação de segurança e bem-estar.

 

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

3 Comentários

Deixe um comentário