O que são rações naturais?

As tão comentadas rações naturais podem confundir num primeiro momento, mas você vai notar que o conceito é simples. Assim: uma ração natural nada mais é do que uma refeição super premium elaborada com ingredientes, como vegetais, frutas, minerais, vitaminas, cereais integrais e uma boa quantidade proteínas de origem animal. Soma-se a isso, o fato dela não contar com substâncias artificiais – aromas, sabores ou corantes – e até mesmo alimentos geneticamente modificados (os transgênicos). 

Reparou que a ração é composta somente por ingredientes naturais? Pois é, este é o motivo da ração natural se chamar assim. A confusão que ocorre é porque muitos ainda chamam de natural a alimentação caseira – que é a preparação com alimentos naturais que não passam por longos processos industriais. Ex.: quando você mesmo prepara a refeição do seu pet ou compra aquelas comidas enlatadas que não são processadas. 

Racao natural

Por que as rações naturais fazem tanto sucesso?

Só o fato da ração natural ser da categoria super premium já ajuda a explicar os motivos que a fazem ser uma das queridinhas de muitos petlovers, que querem oferecer uma alimentação equilibrada e de excelente qualidade aos seus peludinhos.

Todo o cuidado na preparação – da escolha dos ingredientes à diversidade de opções (proteínas, vegetais, minerais, vitaminas etc.) – de cada grão que será oferecido aos cães e gatos, deixem os petlovers seguros que seus pets estão super bem alimentados e fortalecidos para continuarem se desenvolvendo plenamente.

Onde eu encontro essa rações?

Na Petlove você encontra as mais diversas opções! Guabi Natural, N&D, Biofresh e Fórmula Natural são algumas das marcas mais pedidas e que também oferecem outras opções naturais como sachês e petiscos. Mas aí vai um spoiler: Tem novidade da boa vindo por aí muito em breve! Continue acompanhando o nosso Blog para ser o primeiro(a) a saber! 

Ah, e antes de oferecer uma nova refeição ao seu pet, lembre-se que é preciso conversar com um médico veterinário ou zootecnista e também fazer a troca de maneira gradual.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.