Afinal, o que torna uma ração natural?

Considerada uma ração super premium, a ração natural vai ganhando fama entre os pais de pets, que encontram nela uma excelente opção de alimentação preparada com ingredientes e nutrientes de qualidade para uma vida mais saudável do seu cão ou gato.

Ração natural

Para que uma ração seja considerada natural, é necessário que ela tenha em sua composição uma porcentagem significativa de ingredientes de origem animal, cereais integrais, além de frutas, vegetais, minerais e vitaminas. Uma boa ração natural também não conta com alimentos transgênicos (geneticamente modificados), corantes ou aromas artificiais, afinal, eles vão contra ao conceito de “natural”, não é mesmo?

Portanto, fique de olho sempre no rótulo do produto para não levar gato por lebre, e não faça somente uma comparação financeira. Leve em consideração que o fato de contar com ingredientes mais selecionados e em boas quantidades, faz com que a ração natural, obviamente, requeira um investimento maior quando comparada com as rações mais tradicionais.

Os três principais grupos de alimentos presentes na ração natural são super importantes para o bem-estar do seu bichinho e cada um deles proporciona benefícios específicos. Confira abaixo os principais:

Ingredientes de origem animal

A presença de grandes quantidades de carnes selecionadas durante o processo de produção dessas rações garante uma excelente dose de proteínas diárias aos animais. Algumas receitas ainda contam com frango, cordeiro, salmão e até peru, que fornecem aminoácidos e ácidos graxos essenciais, como os ômegas 3 e 6, que melhoram a saúde da pele e pelagem do animal.

Cereais integrais

Vive tendo problemas com as fezes do seu cachorro ou com as famosas bolas de pelo do felino? A presença de arroz integral, aveia, cevada e fibras de qualidade favorecem o trânsito intestinal dos bichinhos, que passam a absorver melhor os nutrientes, e adequam a formação das fezes.

Frutas e vegetais

Essa dupla traz tantos benefícios que a lista ficaria imensa se tivéssemos que citar cada um deles. Mas o que você precisa saber é que ela oferece ao seu filho de quatro patas vitaminas, minerais e antioxidantes naturais (substituindo o BHT e BHA) que fazem o seu xodó viver melhor e por mais tempo.

Na Petlove você encontra as melhores opções de rações naturais como a True, Guabi Natural, N&D, Biofresh e Gemon para o seu pet e ainda leva 10% na sua primeira compra! E quem não quer perder nunca os 10% de desconto para qualquer compra faz a Assinatura Petlove, que não tem taxa de adesão, mensalidade ou cancelamento.

Nunca é demais lembrar que os pets têm necessidades especiais de alimentação durante as diferentes fases da vida e também por conta de particularidades, por exemplo, quando há algum problema de saúde ou se o animal é castrado. As rações naturais também são elaboradas para atender essas diferentes necessidades e é importante você oferecer ao seu pet o produto correto para que ele possa contar a alimentação indicada para ele.

Ao escolher uma nova ração, faça a troca de maneira gradativa, sempre, e com a ajuda de um médico veterinário. Lembre-se que a saúde do pet é impactada diretamente pela qualidade do alimento que é oferecido no pote, e que a preocupação com uma boa alimentação também é uma importante forma de amor.

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e que não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.