O temperamento do Bull Terrier

Nascidos após o cruzamento entre as raças Bulldog e o extingo White Terrier Inglês, os cães Bull Terrier são destemidos por natureza e despertam a curiosidade das pessoas por conta do seu focinho alongado e cabeça oval. Donos de muita força e vitalidade, os cães dessa raça eram utilizados no século XIX para enfrentar touros e outros animais de grande porte.

Apesar do corpo musculoso e de seu passado “bom de briga”, o Bull Terrier costuma ser bastante brincalhão e fazer a alegria da família toda, porém, é importante começar a socialização desde cedo para que ele não exponha qualquer resquício de personalidade de seus antepassados. Independentes e com uma boa dose de teimosia, eles não são recomendados para casas com crianças mais novas, já com as mais velhas serão amigos inseparáveis de brincadeiras.


Mesmo com socialização precoce, é preciso ficar atento quando outros pets entrarem em seu território, pois a recepção tende a ser nada amistosa – o Bull Terrier é ciumento e possessivo. Com humanos o trato costuma ser diferente e ele se mostra mais receptivo. Uma excelente dica para ajudar nos treinamentos é agir com paciência e firmeza, caso contrário ele adorará tomar conta da situação e fazer tudo do jeito que melhor entender, sempre.

Com disposição de sobra, não espere que ele fique horas no seu colo em frente à TV ou esperando calmamente você se distrair no sofá mexendo no celular, arrume espaços diários na sua agenda para oferecer a ele 30 a 60 minutos de exercícios e brincadeiras. Deixá-lo sozinho por muito tempo incentivará um comportamento destruitivo, e basta observar o porte físico do garoto para saber que definitivamente essa não será uma boa ideia.

Se a sua escolha for por um cão dessa raça, espere por tudo que contamos acima e surpreenda-se com uma grande aventura que lhe aguarda ao lado de um companheiro leal e carinhoso, que nunca vai permitir que sua vida seja monótona. Na nossa página de raças você confere um perfil completo do Bull Terrier.

Curiosidade

No final dos anos 80, um Bull Terrier chamado Spuds Mackenzie ficou famoso ao estrelar comerciais da Budweiser atuando em diversas situações: curtindo um sol na praia, tocando bateria, dando um passeio de carro e até nadando em uma piscina. Dá só uma olhada nos vídeos abaixo:

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

É jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.