Tudo sobre o seu:

Bull Terrier

O bull terrier é um cachorro diferente de todos os outros. Com seu focinho alongado, ele não possui uma “separação” em seu crânio como os outros, o que lhe dá uma aparência única e super exótica, no estilo "cabeça oval". Criado no século XIX no Reino Unido, esse cão foi selecionado para ser destemido a ponto de enfrentar touros e outros animais de grande porte. Também chamada “english bull terrier”, a raça é conhecida em diversas partes do mundo e hoje quase não é mais vista realizando sua “função” original.

Características do seu Bull Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
O bull terrier tem um pelo liso, curto e rente ao seu corpo que quase não cai. Escovações semanais ou a cada 10 dias são suficientes para retirar os pelos mortos, mantendo sua pelagem brilhante e saudável. Embora o marrom tigrado com branco seja um dos mais comuns, o bull terrier também pode ser encontrado em cores sólidas (como o preto, branco e o fulvo) e bicolores. As variações piratas (com apenas um olho marcado) estão entre as mais buscadas pelos amantes da raça.
Cães da raça bull terrier costumam não ter tantos problemas de saúde. São cachorros atléticos e que possuem bastante tolerância à dor, além de possuírem grande resistência física. Mantê-los com o peso ideal é fundamental para seu condicionamento. Por terem olhos pequenos, alguns exemplares precisam passar por cirurgias plásticas corretivas. Exemplares brancos ou com áreas muito claras merecem atenção redobrada, pois não devem ficar no sol. O uso de protetor solar é indicado especialmente em seu focinho e orelhas. Problemas de pele e otites são comuns em exemplares da raça.
Como foi criado para ser um cachorro de luta e capaz até mesmo de enfrentar animais muito maiores do que eles, o bull terrier pode ser intolerante com outros pets, por isso, sua socialização desde muito novo é fundamental. Educar o pet com paciência e firmeza também pode ajudar - e muito - no seu convívio com ele. Ensine ao seu filho de quatro patas que visitas são bem-vindas e o desencoraje a ser agressivo, pois ele pode ser uma ameaça com tamanha força e determinação. Com a família, costumam ser muito afetuosos e devotados àqueles que gostam.
O bull terrier costuma ser um cachorro obediente, mas precisa ser educado desde jovem para que não se mostre demasiadamente teimoso ou resistente aos comandos que lhe são apresentados. Ele prefere atividades que exijam de seu físico, por isso é fundamental realizar atividades físicas com esses pets, que podem ser um problema quando estão com excesso de energia.
A expectativa de vida do bull terrier varia entre 10 e 14 anos.
Como dito anteriormente, o bull terrier precisa de bastante atividade física para se sentir satisfeito, de forma geral. Cuidados com sua pele são essenciais, especialmente se o pet possui áreas mais claras no focinho e/ ou orelhas. Problemas de pele podem ser uma realidade dos exemplares da raça, inspeções semanais e consultas com um médico veterinário podem evitar esse tipo de ocorrência.
Bull terriers são resultado do cruzamento entre buldogues e o old english terrier (extinto atualmente). Os filhotes de bull terrier nascem com as orelhas caídas, mas logo elas “sobem” e ficam bem eretas, sendo essa uma das principais características da raça.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet