O temperamento do Cavalier King Charles Spaniel

Quem escolher esse peludinho orelhudo como filho vai se surpreender como um cão pode ser tão amoroso, brincalhão e bastante apegado à família. Os pequeninos dessa raça são dóceis, espertos e super indicados aos pais de primeira viagem.

O nome comprido e estiloso: Cavalier King Charles Spaniel já entrega um pouco da origem da raça, uma das favoritas do Rei Charles (UK), fazendo com que fosse símbolo de status e boa companhia (predicado esse que dura até hoje). Parente direto do King Charles Spaniel (com o qual muito se parece fisicamente), podemos dizer que esta é uma versão mais moderna desses cães que estão conosco desde o século XVII.


Seus grandes olhos escuros vão ganhar a simpatia de todos com facilidade. Latir para as visitas só mesmo se for uma saudação e um convite para brincadeiras. Mas nem vai dar tempo do ciúmes aparecer, logo o bichinho vai voltar a ser sua sombra e te seguir até quando você precisar ir ao banheiro.

Treiná-lo desde cedo e de maneira constante fará com que o cãozinho seja obediente. Nada de deixá-lo ao relento do quintal ou isolá-lo em ambientes pequenos, esses cães precisam ficar dentro de casa interagindo com as pessoas, e detestam a sensação de solidão, mesmo que por períodos curtos. A falta de companhia fará com que ele precise chamar a sua atenção de alguma forma (o que pode ser nada legal).

Super “de bem com a vida”, o Cavalier King Charles Spaniel adora um colo, receber um cafuné e retribuir com lambidas. É excelente companhia para as crianças e com os demais pets da casa também, afinal, quem resiste ao charme e carisma dele?

Quer saber mais sobre a pelagem e expectativa de vida desse simpático cãozinho? Na nossa página de raças você tem informações completas.

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

É jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.