Óleo de peixe é benéfico para os cachorros?

Se você é um leitor ativo aqui do Blog Dicas Petlove, já deve ter ciência de que nem todos os alimentos considerados saudáveis para humanos também fazem bem para os pets, certo? Desta vez, falaremos sobre o óleo de peixe. Afinal, óleo de peixe é benéfico para cachorros?

Sem enrolações, a resposta é sim, o óleo de peixe é muito benéfico para os cães, assim como é para os humanos. Mas é preciso entender todas as suas propriedades para administrá-lo da forma correta.

Óleo de peixe é benéfico para os cachorros?

O óleo, geralmente extraído de peixes do tipo salmão e bacalhau, contém uma quantidade alta ácidos graxos ômega-3, que são importantíssimo para os cachorros, mas que muitas vezes são insuficientes na dieta, como o DHA e o EPA.

Benefícios do óleo de peixe para os cachorros

Se o seu cachorro tem problemas cardíacos, de articulação ou cognitivos, o óleo de peixe pode ser muito bom para manter a saúde dele em dia, além de melhorar a qualidade da pele e dos pelos. Mas, calma, isso não quer dizer que você já deve acessar o petshop online da Petlove e comprar o primeiro produto à base de óleo de peixe que vê. Antes é preciso consultar um médico veterinário de confiança para saber como encaixá-lo perfeitamente na dieta do seu cão.

Algumas rações não possuem uma alta concentração de ácidos graxos ômega-3 para prover a quantidade indicada para o tratamento de doenças. Entretanto, elas são extremamente válidas para quem deseja aumentar a nutrição do cachorro. A Ração Nestlé Purina Pro Plan Veterinary Diets Joint Mobility e a Royal Canin Maxi Adult, por exemplo, possuem uma boa quantidade de ômega-3 em suas composições e são ótimas alternativas.

Suplementos de óleo de peixe

Por mais que existam alimentos com uma boa quantidade de ácidos graxos, a melhor maneira de oferecer óleo de peixe para um cachorro para fins de tratamento ou prevenção de saúde é por meio dos suplementos. O Avert Ograx-3, por exemplo, é possui quantidades elevadas de EPA e DHA, além de gorduras pertencentes à família do ômega-3. Outra boa alternativa disponível aqui no petshop online da Petlove é o Organnact Omega 3 Dog 1000, que é em formato de cápsulas gelatinosas à base de óleo de peixe refinado.

Vale destacar – novamente – que é imprescindível consultar um médico veterinário antes de inserir o óleo de peixe na dieta do cachorro, pois o excesso pode causar obesidade, problemas na coagulação do sangue e dores estomacais.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.