Sete opções para brincar de cabo de guerra com seu cachorro

Por mais que pareça um exercício que instiga a agressividade e disputa, brincar de cabo de guerra com um cãozinho traz diversos benefícios para ambos os lados. Além de estreitar os laços fraternais, essa é uma ótima forma de exercitá-lo mental e fisicamente.

Além de estimular o gasto de energia, o cabo de guerra gera confiança nos cachorros e ainda pode ser usado como reforço positivo. Para quem não sabe, cães da polícia ou exército geralmente são educados da seguinte maneira: quando o peludo completa a atividade da maneira correta, ele é premiado com uma breve sessão de cabo de guerra com seu brinquedo favorito.

Sete opções para brincar de cabo de guerra com seu cachorro

Quer brincar com o seu peludo de cabo de guerra? Saiba que existem algumas regras para que a atividade não fuja do controle e tenha benefícios efetivos:

  • Escolha um brinquedo que tenha um comprimento necessário para manter os dentes do cão longe das suas mãos.
  • Ensine-o que ele deve pegar o brinquedo apenas após a permissão.
  • O cão precisa entender o comando “soltar”, para que possa parar o jogo quando necessário.
  • Nunca puxe o brinquedo para cima, apenas para os lados, pois essa ação pode lesionar a coluna dele.
  • O cãozinho pode rosnar durante a brincadeira, mas lembre-se de que este é um comportamento comum, longe de qualquer ato agressivo. Se ele demonstrar algo além disso, cesse a atividade.
  • Por último, deixe o peludo ganhar algumas vezes para que ele mantenha o interesse na atividade, mas não permita sempre, para que ele não fique possessivo com o objeto.

Agora que já sabe um pouco mais sobre as regras da brincadeira, é hora de escolher o brinquedo adequado. Para isso, listamos sete dicas perfeitas para o cabo de guerra que temos aqui na Petlove. Ah, lembre-se de não usar itens como roupas ou calçados, pois isso fará com que ele pense que qualquer outro objeto pode servir para brincadeiras do tipo, além de poder causar problemas de comportamento e de saúde (caso brincando sozinho ele acabe ingerindo o material)..

 

Brinquedo Furacão Pet Dental Bone Algodão com Nó

Confeccionado em material de alta qualidade e durabilidade, este brinquedo ajuda a combater a placa bacteriana nos dentes dos cães e ainda estimula o gasto de energia. Com ele, seu filho de quatro patas vai estar sempre ativo de forma saudável e divertida!

 

Brinquedo Home Pet Argola com Corda

Além de ser uma ótima alternativa para o cabo de guerra, esse brinquedo promove o cuidado com os dentes, ajuda no desenvolvimento psicológico e previne placas bacterianas, o famoso “tártaro”.

Brinquedo Home Pet Puxador com Corda

O Brinquedo Home Pet Puxador com Corda auxilia na higiene bucal do seu pet, claro, de forma divertida e sem causar transtornos. Ou seja, ele realiza a limpeza e reduz o mau hálito do peludo enquanto ele se diverte, e ainda alivia a dor em filhotes em fase de troca da dentição.

 

Brinquedo Totóys Tubo com Corda Flex Sabor Chocolate 

Super higiênico, o Brinquedo Totóys Tubo com Corda Flex é flexível, durável e possui um delicioso aroma de chocolate que atrai a atenção deles.

 

Brinquedo Home Pet Bola com Corda e Alça Dupla

Além de contribuir com a limpeza dos dentes, o Brinquedo Home Pet Bola com Corda e Alça Dupla elimina o mau hálito do cãozinho enquanto ele brinca. Além disso, ele ajuda a manter as placas bacterianas longe do pet e estimula a prática de atividades físicas.

 

Brinquedo Home Pet Bola Dental Bone

Esse brinquedo oferece dois elementos que garantem a atenção do pet: a corda e a bola. Sua textura diferente e o seu aspecto na formação trabalham em conjunto para manter o pet entretido por horas, auxiliando na manutenção da higiene bucal como também no fortalecimento dos dentes e mandíbula.

 

Brinquedo Jambo Corda Dental Tug Pontas

Por fim, o Brinquedo Corda Dental Tug Pontas é ideal para o desenvolvimento dos dentes e para deixar seu cão ativo saudavelmente. Ele exercita a mastigação e é desenvolvido com um material de alta durabilidade.

Vale destacar que nenhum brinquedo é indestrutível, por isso, o indicado é sempre supervisionar seu pet enquanto ele interage com o objeto.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.