Pasta de dente para cachorro

Aquela famosa frase de que “a saúde começa pela boca” é extremamente válida para humanos, mas saiba que também pode ser aplicada aos pets. Há alguns problemas que afetam os cachorros que poderiam ser evitados simplesmente escovando seus dentes, como a doença periodontal. Entretanto, nem todo mundo sabe que o ideal seria fazer isso com uma frequência (idealmente todos os dias) e que os produtos utilizados para a escovação fazem grande diferença, principalmente a pasta de dente.

Por que eu preciso usar uma pasta de dente específica para cachorro?

Para muitas pessoas, não é tão óbvio do porque é tão importante você utilizar o produto correto na hora da escovação dos dentes de um cão. Os cremes dentais fabricados para humanos não são feitos para engolir, você precisa cuspir e enxaguar a boca.

Os pets não sabem que precisam cuspir e o sabor muitas vezes é até agradável para eles, porém há alguns componentes na fórmula da pasta de dente para humanos que podem fazer mal e até causar problemas de saúde, como o flúor, que se ingerido em grande quantidades causa dores abdominais, vômitos e diarreias. Outro componente que está presente em alguns cremes dentais é o xilitol, que também é tóxico para o cachorro.

Percebeu o quão perigoso é não utilizar o produto correto para escovar os dentes do seu pet? Felizmente, hoje há diversas opções de pasta de dente para cachorro e você encontra aqui na Petlove. A fórmula desses produtos são seguras, atrativas e o melhor: seu cachorro pode engolir sem problemas. 

Pasta Dental Virbac Enzimática CET para Cães e Gatos

Com certeza essa é uma das melhores pastas de dentes que existe. Ela é perfeita para cachorros que são mais exigentes com gostos e sabores, pois tem um gostinho bastante atrativo para os pets. Mas o melhor é que esse produto é enzimático, isso quer dizer que ele fornece uma proteção antibacteriana bastante eficiente, higienizando, prevenindo a formação de “tártaro” (placa bacteriana) e eliminando o mau hálito. Há ainda a vantagem da apresentação ser em uma necessaire acompanhando uma escova com cabo longo. 

Gel Dental Soft Care Baby Mordisco de Carinho +1M

Nada melhor do que acostumar os cachorros a escovarem os dentes desde cedo e esse gel dental é específico para filhotes. Com gostinho de biscoito de leite, a pasta auxilia o primeiro contato com a escovação fazendo com que ele seja positivo e agradável, com o benefício de higienizar, promover hidratação para a gengiva e aliviar o desconforto do crescimento dos dentes, sendo indicado a partir de 30 dias de vida. 

Dental Guard Soft Care Suave Abrasão

Existem produtos que podem ter um grande efeito abrasivo, ou seja, com substâncias que promovem uma espécie de “raspagem” nos dentes. O creme dental Guard Soft possui efeito abrasivo controlado e não é prejudicial aos pets. Com sabor tutti frutti, ela auxilia no controle de bactérias, proporciona um hálito refrescante e agradável e, com a escovação contínua, tem efeito de clareamento.

Gel Dental Mundo Animal Good Care Haliclean 

Com gostinho de menta e chá verde, essa pasta de dente é suave e não possui corantes. É indicada para a escovação diária, feita com matérias-primas naturais, evita o acúmulo de bactérias e promove um hálito refrescante para o pet.

 

Conjunto Higiene Dental CatDog & Cia Neutro

Esse conjunto é ideal para pets exigentes que não são acostumados com gostos diferentes, pois o creme dental é neutro e não possui sabor forte. Reduzindo o mau hálito e com uma limpeza eficaz, o produto ainda acompanha uma dedeira flexível que é ótima para realizar a escovação, além de vir em uma necessaire que facilita a organização. 

Gostou das opções de pasta de dente para cachorro? Fale nos comentários qual o seu pet utiliza 😉

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Estudante de Medicina Veterinária, sonho que tenho desde criança, cresci com gatos e hoje sou uma felícia assumida. Tenho dois felinos resgatados: o Frodo e o Bilbo, que são considerados meus filhos de pelo. Meu propósito de vida é ajudar o máximo de pets possíveis e fazer com que eles fiquem mais felizes e saudáveis escrevendo para o blog da Petlove.

3 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.