Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Pasta de dente para gatos

A prática de escovar os dentes dos gatos é mais do que importante, é essencial! Manter os dentinhos limpos e saudáveis, assim como é necessário para nós, é para os nossos bichanos. Por isso, seu felino precisa ter uma escova e pasta de dente para gatos.

Gato segurando escova de dente na boca

Não trabalhar na higienização da boca do seu gato pode trazer inúmeros problemas para ele. O mais comum é a placa bacteriana, também conhecida popularmente como “tártaro”, que não resulta somente em mau hálito, mas pode também ocasionar  a doença periodontal e outras enfermidades que  podem atingir os órgãos do seu pet, colocando sua saúde em risco

Quando devo começar a escovar os dentes do meu gato?

Quanto mais cedo, melhor. Gatos filhotes tendem a se acostumar mais facilmente com o processo de escovação. Por isso, introduza esse hábito na rotina do seu filhotinho!

Como escovar os dentes do gato

Primeiramente, é necessário ter paciência. Por mais que o gatinho não seja receptivo para escovar os dentes, você deve sempre se lembrar que o que está fazendo é importante e valerá muito a pena para você e para a saúde do seu felino. 

No começo, faça carinho no pet, deixe-o bem à vontade. Se o gato se estressar, faça intervalos até que ele se acalme e depois volte para a escovação. Lembre-se: seu bichano precisa lembrar daquele momento como algo bom

Além da paciência, é preciso ter calma e cuidado. A gengiva dos gatinhos é sensível, por isso, faça movimentos circulares e com delicadeza. Lembre-se também de fazer a escovação em um ambiente tranquilo, para que seu gato não se estresse com o que acontece à sua volta.

O reforço positivo após a escovação é muito interessante. Seu gatinho provavelmente gosta de petiscos, por isso, depois de escovar os dentes do gato, o recompense com um delicioso biscoitinho ou com um cafuné especial. Isso ajudará o felino a ter uma boa lembrança daquele hábito. 

Gato cheirando escova de dente azul

Quantas vezes devo escovar os dentes do gato?

O recomendado é que você escove diariamente, uma vez ao dia. Mas o melhor é que você faça isso de acordo com o quanto seu gato está familiarizado com o processo. Caso você não possa escovar todos os dias, tente criar o hábito de fazê-lo pelo menos três vezes por semana ou na frequência indicada pelo médico veterinário que acompanha o seu pet. 

O que usar para escovar os dentes do gato?

Assim como nós, os gatinhos escovam os dentes com pasta de dentes e escova de dentes. A escova precisa ter um tamanho ideal e cerdas macias, por isso o ideal é que utilize as específicas para pets. Há também as dedeiras, que são muito interessantes para manusear na boca do felino.  

Os gatinhos também usam pasta de dentes, mas atenção: a pasta dental deve ser para gatos, eles não podem usar pasta de dente de humanos. Para te ajudar na escolha da pasta de dente para gatos, fizemos uma lista. Confira!

Embalagem do creme dental Soft CareDental Guard Soft Care Suave Abrasão

Auxiliando no controle do “tártaro”, o Dental Guard proporciona um hálito refrescante e agradável para o seu pet. Possui efeito de clareamento que poderá ser notado gradualmente conforme a utilização do produto. Promove uma boa limpeza dos dentes do gatinho e tem sabor de tutti-frutti.

 

Nécessaire com pasta de dente e escova de dentePasta Dental Virbac Enzimática CET para Cães e Gatos

Buscando uma boa limpeza para a boca do seu pet, a pasta dental Virbac Enzimática CET promove o controle das placas. A pasta dental vem acompanhada de uma escova de dentes e uma nécessaire.

 

 

Caixa do gel dentalGel Dental Sabor Chocolate – 60 g

Com sabor de chocolate, o Gel Dental promete inibir as placas bacterianas da boca do seu gatinho (ou cachorrinho), evitando a formação de “tártaro”, o que dará um hálito mais agradável ao seu pet.

 

 

Pasta de dente para gatos - Caixa do Dental CareGel Dental Ipet Care Menta para Cães e Gatos

O gel dental da Ipet Care tem efeito de clareamento, fazendo com que o esmalte do dente do seu gato fique mais clarinho. O gel elimina o aparecimento de tártaro e tem sabor de menta. 

 

 

Pasta de dente Good CareGel Dental Mundo Animal Good Care Haliclean para Cães e Gatos

Contendo um leve aroma de menta, o gel dental Good Care é isento de corantes. Sua aplicação é muito fácil, sendo uma boa escolha para filhotes que estão começando a escovar os dentes.  

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.