Petiscos para cachorros e gatos

Tudo o que você queria saber sobre petiscos

Você não é o único que tem dúvidas em relação aos petiscos oferecidos aos pets. Confira o infográfico abaixo com os principais tipos de petisco para cachorros e gatos e o nosso post com 11 dicas de como escolher.

Petiscos para cachorros e gatos

Ao contrário do que muita gente pensa, petiscos não fazem mal à saúde do pet, pelo contrário, dependendo do tipo e qualidade, podem trabalhar em conjunto com a ração. Fique atento às dicas abaixo na hora de comprar petiscos para o seu cachorro ou gato e acerte na escolha!

 

  1. Petiscos não substituem a ração: uma ração de qualidade é o primeiro e mais fundamental passo para cuidar bem do seu pet. Não adianta agradar com petisco e dar uma ração ruim… Confira nosso post sobre o assunto e descubra qual a melhor ração para o seu pet.
  2. Compre petiscos para cachorro se você tem cachorro ou petisco para gato se você tem gato – eles realmente são feitos pensando nas necessidades especificas de cada espécie.
  3. Escolha petiscos apropriados ao tamanho do seu pet – cães maiores podem receber ossos grandes enquanto os pequenos vão se beneficiar de um petisco que consigam carregar…  Além disso, raças pequenas tem mais tendência à formação de tártaro, então é bom dar um petisco que ajude a limpar os dentes. Os ossinhos são uma ótima escolha para seu cachorro receber vitaminas e cálcio!
  4. Evite petiscos picantes, pois podem fazer mal a flora intestinal do seu pet.
  5. Dê preferência aos petiscos naturais ou integrais.
  6. Fique atento à composição do petisco: corantes fortes e/ou artificiais podem fazer mal assim com um alto teor de sal.
  7. Controle a quantidade: Seu pet engoliu o petisco e está pedindo mais? Seja firme e não dê petiscos acima da quantidade indicada para evitar que seu animalzinho fique obeso ou pare de comer a ração.
  8. Garanta que a embalagem não tenha sido violada.
  9. Cada petisco tem uma finalidade para auxiliar na saúde do seu pet, por isso é sempre bom seguir a orientação do fabricante e do veterinário.

E aí, pronto para comprar uma diversidade de petiscos e deixar seu pet feliz com o agrado?

Não se esqueça de compartilhar esse post com aquele seu amigo que não sabe qual petisco deve dar para o pet!

 

Crédito das fotos – Mardem Reifison

www.fotografodecaes.com.br

https://www.facebook.com/fotografodecaes

http://instagram.com/fotografodecaes

 

Sobre o autor

Gleyce Oliveira

Gerente de marketing da Pet Love durante a semana, voluntária da Catland nas horas vagas e mãe dos felinos ex-de-rua Mia, Mini e Provolone em tempo integral, Gleyce tem um plano secreto de se tornar a "louca dos gatos". E dominar o mundo se der tempo.
Também ama os caninos, representados em sua vida pela Dalila, Lhasa Apso, e Gaia, RotFila, que vivem a vida mansa do interior na casa dos seus pais.

1 Comentário

Deixe um comentário